Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 9 de novembro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 9 de Novembro

Justiça

O homem procura justiça, mas o caminho a seguir para que o homem viva em justiça, é que viva de acordo com os padrões de ética e de moral de Deus (Salmos 15:2; Miqueias 6:8).

E porque Deus é santo, ele não pode permitir que o homem contaminado pelo pecado  vá à sua presença (Isaías 6:3-5). E porque todas as pessoas são pecadoras, ninguém poderia ir á presença de Deus sem a intervenção sobrenatural do próprio Deus (Romanos 3:10,23).

As exigências de justiça por parte de Deus e a incapacidade do homem em satisfazê-las são um grave e grande problema. Mas Deus, entretanto, resolveu esse problema. Enviou Jesus Cristo, que nunca pecou, para pagar pelos nossos pecados e assim satisfazer a justiça de Deus.

Colocando as coisas de outro modo, Deus castigou Jesus, abandonando-o quando ele estava na cruz, como se ele tivesse cometido todos os pecados de toda a humanidade, embora ele fosse realmente justo.

Assim, agora, quando cremos em Cristo, Deus trata-nos como se nós fossemos justos como Cristo (2 Coríntios 5:21).

A isto podemos chamar de justiça imputada ou atribuida (Romanos 4:6-7). Dito de outra forma, Deus colocou na nossa conta espiritual o valor inesgotável do próprio Senhor Jesus Cristo

Inflizmente há pessoas que recusam crer que uma bênção tão abundante como esta possa ser alcançada, e gratuitamente (Efésios 2:8-9).


Apesar disso, a Palavra de Deus, a Bíblia exorta a todos os seres humanos que creiam em Jesus Cristo como Salvador e sejam assim, considerados justos diante de Deus (Romanos 4:24). E possam dizer,  “Regozijar-me-ei muito no SENHOR; a minha alma se alegra no meu Deus. porque me cobriu com vestes de salvação, e me envolveu com o manto de justiça …” (Isaías 61:10)


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário