Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

IGREJA EVANGÉLICA DA MADALENA - Construção da Nova Casa

Igreja Evangélica da Madalena

Fundada em 1957 – Membro associado da Aliança Evangélica Nº S 00056
Membro fundador da comunhão das Igrejas dos Irmãos em Portugal

E-mail: igrejaevangelicadamadalena@gmail.com


Amados Irmãos:
A Igreja Evangélica da Madalena teve o seu início em 1957, pelo Ir. Viriato Dias Sobral, constituída por cerca de doze membros, Mas apenas em 1985 foi possível obter personalidade jurídica.

Esta Igreja Local tem tido ao longo dos anos o propósito de anunciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo e ensinando-os a guardar todas as coisas que o SENHOR manda. Tem também a preocupação com a formação cívica dos seus membros bem como da população em geral.

Esta Igreja local desde sempre se reuniu num pequeno espaço alugado na Rua da Cabine na freguesia da Madalena. E durante mais de cinquenta anos o local foi suficiente para se dar continuidade a este trabalho. No entanto este local onde a Igreja ainda se reúne começa a atingir níveis de degradação que justificam uma intervenção profunda a nível de reabilitação mas o proprietário do imóvel não está preparado para efetuar qualquer intervenção. Face a esta situação, em assembleia de igreja decidiu-se obter licenciamento para construir uma nova casa em terreno sito no Largo da Cabine, Freguesia da Madalena, Concelho de Vila Nova de Gaia, terreno este que foi doado à igreja.

Ao longo dos últimos trinta anos foi-se amealhado valor para realizar uma parte desta obra, orçamentada em cerca cento e cinquenta mil euros, composta de dois andares com uma sala de principal, duas salas de apoio, um pequeno escritório e outras áreas de apoio.
Com base no valor reunido pelos irmãos da igreja da Madalena, temos fundo próprio suficiente para efetuar o desaterro e implantar parte da estrutura do edifício. Para o restante da obra, estamos continuamente a realizar uma coleta mensal destinada ao fundo de construção para a podermos completar. Mas face aos parcos recursos dos crentes que compõem esta igreja local, pedimos a vossa colaboração monetária para podermos continuar e completar esta obra. Toda a oferta será bem-vinda e será certamente uma ajuda muito útil.

Por amor no Senhor orem por este trabalho.

Poderão acompanhar todo o desenvolvimento da construção no Blog da Igreja Evangélica da Madalena em : http://igrejaevangelicadamadalena.blogspot.pt





Alvará de construção da nova Casa de Culto


Maqueta

Corte


Planta do R/C
    


Planta do 1º piso
    

 
Custo de Obra

       piso 1 - 700,00 € x 71,00 m2
………………………………………...………………...……………49.700,00 € 
       piso 0  - 700,00 € x 89,00 m2
………………………………………………………………..……....62.300,00 € 
       muro suporte em betão 25 cm (80-175) 140,00 € x 63,00 m3
….…………………………………………………………………..….8.820,00 € 
       desaterro 8,00 € x 3.000,00 m3
……………………………………………………………………..…24.000,00 € 
       arranjos exteriores 15,00 € x 73,00 m2 
………………………………………………………………….……..1.095,00 €
                     Valor Total 145.915,00 €



 No Amor do Senhor,
Os Irmãos da Madalena


Sem comentários:

Enviar um comentário