Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

[] SINAIS PROFÉTICOS


Na Bíblia encontramos bastantes revelações acerca deste tema.

Vejamos os sinais bíblicos de que vivemos os últimos dias e que está próximo o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo nos virá buscar nas nuvens.

- A explosão do conhecimento.
A primeira indicação Bíblica que aponta que vivemos os últimos dias, está em Daniel 12:4 - "Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará”.

Vemos nesta passagem que nos últimos tempos se experimentará uma explosão do conhecimento. Parece-me evidente que vivemos esse tempo.

Na área dos transportes, desde o princípio da criação até 1900 DC., os seres humanos andaram a cavalo, ou qualquer outro tipo de tracção animal, como o rei David ou Júlio César. Mas nestes últimos dias ou apenas em alguns anos o homem inventou e aperfeiçoou o automóvel, o avião naves espaciais bem como outros meios de transporte.
Na medicina, temos assistido a tamanha explosão de conhecimento, que a ciência teve redefinir o conceito de morte. O ser humano pode ser mantido vivo quase que indefinidamente através de máquinas e drogas miraculosas, fazem-se microcirurgias impensáveis à meia dúzia de anos atrás, transplantam-se órgãos e membros e até já se fazem e implantam órgão e membros artificiais.
A super tecnologia da comunicação e informação. A internet, os audiovisuais, os hardwares e os softwares espantosos que permitem realizar uma infinidade de tarefas com uma rapidez e precisão inimagináveis à uns dias atrás.


- A praga no Médio Oriente.
O profeta Zacarias teve uma visão, descrevendo-a e chamando-a de "os terríveis resultados de uma praga". Esta praga será enviada a todos os que vierem para lutar contra Jerusalém nos últimos dias. A praga consome a carne do homem, estando ele ainda em pé. Os olhos apodrecem ainda nas órbitas, e a língua dissolve-se ainda dentro da boca (Zacarias 14:12-15).
Esta praga de Zacarias foi motivo de troça para os incrédulos das gerações passadas, mas, agora existe o nuclear e químico, e agora todos sabem que qualquer guerra nuclear ou química pode produzir uma destruição tal no corpo humano que os órgãos são consumidos ainda antes do corpo caia no chão.

- O renascimento de Israel.
Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu de suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria à terra de Israel antes da volta do Senhor.
No dia 15 de Maio de 1948, as Nações Unidas anunciavam formalmente que reconheciam o Estado de Israel. Acabava de ser anunciada a mais importante mensagem profética a ser pronunciada até a volta de Jesus Cristo à terra!" Israel havia renascido, conforme profetizado em Isaías 66:8.
O renascimento de Israel não é um acidente histórico, é a mão de Deus no controle da situação e conforme o Seu plano.

- Os judeus voltarão para a sua terra.
Jeremias disse: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egipto; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra" (Jeremias 23.7-8).
Os judeus da terra do norte (Rússia) retornaram a Israel aos milhares, assim como outros judeus de outras partes do mundo. Através dos noticiários da televisão, foi visto o seu desembarque no aeroporto de Telavive. Acerca deste acontecimento podemos ler muitos escritos que depois disto foram redigidos. Mas lemos isto, primeiramente, em Jeremias, que já o havia escrito à milhares de anos.

- Jerusalém já não está sobre o controle dos gentios.
A profecia bíblica revela que nos últimos dias, Jerusalém não será governada pelos gentios. O povo judeu não controlava Jerusalém desde o ano 70 DC., quando os romanos atacaram a cidade e destruíram o templo, até à guerra dos Seis Dias, em 1967.
O Senhor Jesus disse que "até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles" (Lucas 21:24). O rei David disse: "porque o SENHOR edificou a Sião [Jerusalém], apareceu na sua glória" (SI 102:16). Agora, Jerusalém está sob o controle dos judeus pela primeira vez em dois mil anos.

- Comunicações internacionais instantâneas.
Em Apocalipse 11:3,7-10, João descreve duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias e meio nas ruas de Jerusalém, sendo vistos por pessoas, tribos, línguas e nações. As gerações passadas questionavam-se de como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a terra ao mesmo tempo. Então, agora temos a televisão e os satélites de comunicação, que tornam isto perfeitamente corrente e normal, coisa que não era possível à meia dúzia de décadas atrás.

- Dias de engano.
Jesus advertiu: "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome... e enganarão a muitos... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mateus 24:4-5,24). Jesus advertiu para o um grande problema nos últimos dias: o engano a fraude.
As doutrinas, as teorias e filosofias desta Nova Era são uma fraude e têm espalhado ilusão e confusão. A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, mas nega o poder de Deus, e assim a fraude e o engano proliferam dentro da igreja.


- Fome, pestes.
Algumas potências mundiais são capazes de alimentar o mundo inteiro, mas muitos produtores são pagos para não produzir e até mesmo para destruir alimentos já produzidos para que a oferta de desses produtos não seja abundante, de forma a fazer com que os preços não desçam no mercado.
Vemos constantemente nos telejornais, em determinadas regiões do mundo, crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra. Enquanto noutras regiões deste mesmo mundo vemos outras crianças, super alimentadas, obesas e com um sem numero de doenças associadas ao excesso, bem como associadas á libertinagem como o exemplo da SIDA.
Jesus disse que, nos últimos dias, "se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terramotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" (Mateus 24:7-8).

- Terramotos.
Deus usa os terramotos para comunicar com os surdos espirituais. A Bíblia regista vários exemplos em que Deus usou terramotos para chamar a atenção do ser humano. A terra tremeu no monte Sinai quando Moisés recebeu as tábuas da Lei (Êxodo 19:18). Deus usou um terramoto em Jerusalém, durante a crucificação de Cristo, para separar em dois, de cima a baixo, o véu do templo (Mateus 27:51). Deus usou um terramoto, na ressurreição, para rolar a pedra do túmulo (Mateus 28:2).
Os terramotos têm sido constantes no avanço do plano de Deus. E nestes últimos dias, os terramotos têm sido constantes e notáveis pelos seus efeitos.

- Como nos dias de Noé.
Jesus disse: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem" (Mateus 24:36-37).
Que características marcaram os dias de Noé? Génesis relata-nos que a maldade do ser humano era muito grande sobre a terra e que "era continuamente mau todo o desígnio do seu coração" (Génesis 6:5).
Vemos todos os dias nos telejornais, nos jornais, em toda a comunicação social, assassinatos, abuso infantil, violação, sequestros, assaltos, violência doméstica, corrupção no governo, tráfico de drogas, pornografia, homossexualidade, adultério, fornicação, etc. Esta geração é semelhante à dos dias de Noé, com seus pensamentos continuamente maus.


"Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduziram à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente." Daniel 12.1-3