Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 26 de outubro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 26 de Outubro

A Fé.

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”(Hebreus 11:6)

É incompreensível que Deus exista, porém, é incompreensível que ele não exista. Se Deus existir teremos respostas para as nossas perguntas, se ele não existir teremos apenas perguntas.

Se Deus não existe, logo não há pecado e portanto não temos que prestar conta a ninguém. Esta ideia parece confortável e encaixa-se melhor no pensamento moderno onde o centro de todas as coisas é o EU. A não existência de Deus coloca o homem como o dono do nariz, livre e independente.

Porém, se Deus existe então temos problemas, afinal, somos pecadores e Deus abomina o pecado. A existência de Deus é uma realidade dura para muitos, pois queiram ou não, um dia terão de se apresentar diante daquele que eles ignoraram a vida toda.

Ignoraram que Deus existe. Ignoraram que Deus enviou o seu filho Jesus Cristo para salvar os pecadores do inferno. Ignoraram que Deus ressuscitou esse Jesus dos mortos como prova de que aqueles que nele creem não perecerão no inferno, mas terão a vida eterna.

A existência de Deus é questionada por muitos, alguns não conseguem provar que ele existe outros não consegue provar que ele não existe.

Ora, as trevas só existem porque um dia houve a luz, a mentira é uma prova irrefutável da existência da verdade, tudo que é falso testifica das coisas autênticas, assim, não crer que Deus existe vem do existir de Deus.

A existência de Deus é anterior ao homem, como poderá o homem questionar o seu criador? O Apostolo Paulo escreveu assim:

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro lhe deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:33-36)

Creia em Deus e receba Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário