Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 5 de outubro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 5 de Outubro

Alterações climáticas

“Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.” [Romanos 8:22]

Os cientistas não cessam de alertar para as alterações climáticas,  para o aumento da temperatura e para a maior frequência de desastres naturais e que há que tomar medidas para salvar o planeta.

A nossa biosfera é frágil. Se a temperatura do planeta aumentar, mesmo que pouco, ciclos de aquecimento começarão a tornar-se mais frequentes.  E acontece que o aumento da temperatura derrete o gelo das calotes polares, responsável por reflectir a luz do sol. Quanto menos luz solar for reflectida, mais luz é absorvida pelo planeta, o que aquece  a Terra ainda mais, e assim derrete mais gelo, e ainda menos luz solar é reflectida, e mais luz é absorvida pelo planeta, e assim sucessivamente. Esses ciclos de aquecimento já começaram, e estão prestes a chegar a um ponto crítico e descontrolado.

A ONU conhece bem esta situação e o que ela significa para a vida na Terra, e por isso o seu secretário-geral, Ban Ki-moon, convocou todos os líderes mundiais para uma reunião de emergência em Nova York com o objectivo discutirem medidas a tomar.

“Nós, porém, segundo a sua promessa(de Deus), esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” [2 Pedro 3:13]

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


2 comentários:

  1. Irmão Alfredo,
    Louvo a Deus pela sua vida e pela fidelidade a Deus. Notei que desde 2010 que vem publicando artigos de um forma regular e os pensamentos de cada domingo são sempre um refrigério, quando os posso ler. Há vezes que estou sem acesso, mas há dois programas que não perco aos Domingos de manhã:Alfblog e Ecos do Evangelho da Rádio Nacional de Angola. Tomei a liberdade de enviar o blog a dois deputados do nosso parlamento. Ir. Alexandre Saúl-Angola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro irmão Alexandre, fico feliz por saber que a partilha da minha meditação e comunhão com o SENHOR, de alguma forma também é partilhada com irmãos de outras paragens, contribuindo assim para edificação da Sua Igreja. Que o nosso SENHOR e SALVADOR JESUS, seja Louvado e Glorificado, e abençoe muito os irmãos aí em Angola.

      Eliminar