Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 19 de outubro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 19 de Outubro

Custo de vida

Estêvão um Cristão do inicio da Igreja ainda em Jerusalém, foi o primeiro mártir da perseguição à Igreja de Cristo, sendo apedrejado até à morte

Os imperadores romanos tinham um ódio tal à Igreja primitiva que durante cerca de dois séculos e meio deceparam, lançaram às feras e queimaram os Cristão.

Por longos séculos e por todo o mundo pagão, Europa incluída, muitos deram a sua vida pela Fé e pagaram com o derramamento do seu sangue o anuncio do Evangelho de Cristo às nações.

Durante o século XX, milhares de Cristãos foram perseguidos e mortos pelas ditaduras comunistas, e não só.

Actualmente assistimos a milhares de Cristão serem perseguidos e mortos por fundamentalistas radicais islâmicos em locais onde só é permitido professar a religião e Maomé. E mesmo nas nações ditas cristãs, os Cristãos podem não sofrer destas cruéis perseguições, mas muitas vezes são discriminados, ridicularizados e mesmo desprezados.


“Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome; porque não conhecem aquele que me enviou.” [João 15:21] ; no entanto, “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” [Mateus 5:10]

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário