Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 25 de agosto de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 25 de Agosto

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei. (Deuteronómio 29:29)

Conhecer Deus pela Sua Palavra: A Bíblia

Os cristãos devem de conhecer a Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus revelada aos homens.

A Bíblia é composta por 66 livros inspirados por Deus, e começou a ser escrita cerca de catorze séculos (1400 anos) antes de Cristo, no deserto do Sinai, quando Deus falou a Moisés, e só ficou completa quinze séculos (1500 anos) depois, nos finais do primeiro século depois de Cristo, com livro de Apocalipse ou Revelação escrito pelo apóstolo João.

No decorrer Desses quinze séculos, Deus usou cerca de quarenta homens e mulheres, de diferentes origens e culturas, que serviram como canais da Palavra de Deus. Apesar de tal variedade de pessoas, tempo, espaço e cultura, o trabalho ficou completo e mostra uma perfeita unidade e concordância temática, teológica, histórica, geográfica, e biográfica.

A Bíblia proclama as boas-novas, o Evangelho de Deus. Mostra e explica a boa e perfeita vontade de Deus, revela o nosso lugar no plano de Deus e responde a perguntas cruciais quanto à nossa origem, o nosso propósito e o nosso destino.

Revelação pode ser definida como o processo pelo qual Deus comunica ao homem verdades que este não poderia conhecer de outra forma.

Por exemplo, os detalhes da criação em Génesis 1-2 são um exemplo de revelação, visto que o homem não tinha sido criado até o sexto dia, não nos seria possível conhecer os factos da criação sem que Deus os revelasse a Moisés.

Sabemos que Deus falava com os escritores humanos da Bíblia, na sua própria língua. O chamado do jovem Samuel no templo (1 Samuel 3.1-10) é prova disso, pois o jovem confundiu a voz de Deus com a do sacerdote Eli.

Em outras ocasiões, Deus falou através de anjos. Gabriel foi enviado dos céus para dizer a Maria que ela daria à luz o Messias (Lucas 1:26-37).

 No caso de Noé, o Senhor falou directamente ao homem, (Génesis 6:13-21).

Outro método de comunicação de Deus presente nas Escrituras é a revelação da sua mensagem através de sonhos e visões. Os magos (Mateus 2:12) foram advertidos através de um sonho para que não voltassem a Herodes, e Pedro foi instruído através de uma visão para evangelizar o centurião Cornélio (Actos 10:10-16).

Deus também usou elementos da Sua criação para se revelar. Revelou-se a Moisés no meio da sarça a arder (Êxodo 3:4) e a Moisés, Arão e Miriam no meio da coluna da nuvem (Numeros12:4-5).

Esta é uma pequena mostra da forma como Deus se revela aos homens pela sua palavra escrita, a Bíblia Sagrada. E reafirmo aqui que Ela, a Bíblia Sagrada deve ser a única fonte de doutrina e conduta de vida para toda a “cristandade”.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário