Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 11 de agosto de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 11 de Agosto

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Resultados da nova vida

Um dos benefícios que temos com a nova vida em Cristo, é o que Bíblia chama de "vida eterna".

Vida eterna é sinónimo de relacionamento e comunhão com Deus. Comprova o facto de que entramos num relacionamento novo e pessoal com Deus, que nos dá vitalidade espiritual total que antes não possuíamos (João 17:3).

No contexto bíblico, o termo vida eterna significa, vida para sempre, vida sem fim, perfeita e feliz.

A vida eterna não deve ser entendida como algo que possuiremos exclusivamente no futuro. Embora não a vivamos, inteiramente completa até futura redenção do nosso corpo (Romanos 8.23), é algo que já podemos possuir e que nunca findará (João 10:28).

É, na verdade, algo que pode ser claramente visto nos nossos atos. Na verdade, o verdadeiro amor é a evidência que confirma que possuímos de fato a vida eterna (1João 3.14).

A grandeza desta realidade espiritual constitui um excelente incentivo para a proclamação do evangelho àqueles que ainda estão "mortos em delitos e pecados" (Efésios 2:1).

Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Assim obtemos uma nova natureza, e o termo nova natureza aponta para a transformação espiritual que ocorre no interior do homem quando ele crê no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.

O crente cristão é agora um novo homem em contraste com o velho homem que era antes de se tornar crente (Romanos 6:6; Efésios 2:15; 4:22-24).

O crente cristão, não é o velho homem renovado, mas sim um homem novo. Com novos valores, novas motivações e novas posses espirituais.

No entanto o velho homem ainda está presente na nova vida e expressa-se promovendo más ações, como por exemplo mentir (Efésios 4:22; CoIossenses 3:10).


O novo homem, para ser visível, deve ser revestido, assim como que uma nova roupa (Colossenses 3.10). Por outras palavras, a nova natureza deve ser cultivada e nutrida pela vontade de crescer em Cristo. Não devemos voltar a vestir a velha roupa da antiga vida, mas pelo contrário, devemos continuar a crescer nesta nova vida (Efésios 5.8).

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário