Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 4 de agosto de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"










 Domingo, 4 de Agosto

Agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,(Colossenses 1:22)

Vida fundamentada em Cristo

A salvação é gratuita, mas não é barata. A salvação é uma dádiva e por isso não nos custa nada. Mas custou muito a Deus, custou a vida de Jesus.

O salário do pecado é a morte (separação de Deus), à qual todos os seres humanos estavam condenados.
Mas o dom de Deus é a vida eterna - união eterna da alma com Deus.

Isto só é possível por causa da morte de Jesus na Cruz (Romanos 6.23). Jesus levou sobre si o castigo do pecado de todos os seres humanos. De todos os que já viveram, que vivem e que ainda venham a viver sobre a Terra.

Jesus, quando estava cravado na cruz, clamou: "Eli, Eli, lamá sabactâni", que significa: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste (Mateus 27.46).
 Naquele momento Jesus foi separado de Deus Pai, para que nós não tivéssemos de ser ou ficar separados de Deus. Este é o cerne da expiação. A maravilha disso tudo é que ele fez isso enquanto ainda éramos seus inimigos. "Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

Quando recebemos a dádiva de Deus, a vida eterna, dizemos que somos "salvos".
O conceito básico da "salvação" ou de "ser salvo" é a libertação. Somos libertos da pena do pecado (morte, separação de Deus) e do poder do pecado. Somos principalmente libertos da consequência do pecado e somos levados à presença de Deus.

Corremos grande perigo, precisamos de aceitar em quanto é tempo, esta preciosa dádiva de Deus: a salvação para a vida eterna. Aceitemos pois, hoje a Jesus como nosso Salvador e Senhor, crendo que Jesus morreu por causa dos nossos pecados; crendo que a sua morte foi em nosso lugar; e crendo que o preço que Ele pagou pelos nossos pecados foi totalmente aceite por Deus Pai.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário