Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 18 de agosto de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 18 de Agosto

“Na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos,” (Tito 1:2)
Nova vida - Promessa de Deus

Muitos duvidam que carecem de salvação da parte de Deus. Mas na verdade todos precisamos da salvação de Deus, pois somos pecadores e por causa do nosso pecado, espera-nos um horrível futuro.

A nossa salvação é a promessa de Deus e não se baseia nos nossos sentimentos ou emoções.

Deus e só Deus está completamente envolvido na Salvação dos pecadores: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Ele quer proporcionar-nos um futuro maravilhoso, uma nova vida plena de felicidade e eterna.

Promessa e a obra do Pai na nossa salvação. Ele prometeu aceitar graciosamente em Cristo todos os pecadores arrependidos (Efésios 1:6; CoIossenses 3:3). Isto significa que crê, recebe o direito de ir para o céu porque está em Cristo. Deus garante-nos que fará com que todas as coisas cooperarem para o nosso bem (Romanos 8:28).

Promessa e a obra do Filho. Ele prometeu-nos vida eterna (João 5:24) e vida abundante (João 10:10). E isto é válido para o nosso futuro destino no Céu, como também para a nossa actual existência cristã aqui na Terra. Neste momento Cristo intercede pelos crentes junto de Deus Pai (Hebreus 8:1; 9:24).

Promessa e obra do Espírito Santo. O Espírito Santo habita no crente (João 14:16-17), e coloca todos os pecadores convertidos/crentes no corpo de Cristo, assegurando-nos a união com o próprio Deus (1 Coríntios 12:13-14).

Tanto o Apostolo Paulo em Romanos 8:16, como o Apostolo João em 1 João 3:24, informam que podemos experimentar esse sinal interior do Espírito Santo, desfrutando da tranquila confiança dada pelo Espírito de que de facto, passamos da morte para a vida.

Significa que, agora, podemos chegar-nos ao poderoso Deus Criador de todo o universo e chamá-lo de Aba Pai (Romanos 8:15). Aba é um termo pessoal e íntimo em referência aos pais.

Agora podemo-nos achegar ao trono da graça de Deus com confiança (Hebreus 4:16).


“E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.” (1 João 3:24)

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário