Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sábado, 17 de novembro de 2012

CRISE - investimento na aparência


Na sociedade actual, cada individuo busca o benefício e o prazer próprio, tendo consequências directas no comportamento individual e colectivo; quer na vida pessoal quer na vida profissional.

A sociedade actual não promove o fazer bem e o bom profissionalismo, antes promove a carreira profissional no sentido único do enriquecimento financeiro para uma melhor qualidade de vida, entendendo como tal a maior acumulação possível de bens materiais.

O ser humano foi concebido mais para ser e menos para ter. No entanto a actual sociedade vive uma cultura do ter em absoluto detrimento do ser, promovendo  a ganância e o constante  investimento na aparência.

A Bíblia ensina:
 “Jesus dirigiu-se à multidão: Tenham cuidado! Não se deixem dominar pela ganância, porque a vida de qualquer pessoa não depende da abundância dos seus bens. A seguir apresentou-lhes esta parábola:
A quinta dum certo rico tinha dado uma grande colheita. E o rico pôs-se a pensar assim: Que hei-de eu fazer? Não tenho onde guardar a minha colheita! Já sei: deito abaixo os celeiros e faço outros maiores, onde guardarei o trigo e todos os meus bens. Depois poderei dizer para comigo: És feliz! Tens em depósito tantos bens que te vão dar para muitos anos. Não te rales: come, bebe e diverte-te.” Mas Deus advertiu-o: “Louco, esta noite vais morrer, e o que tens guardado para quem será?
Jesus concluiu: Assim acontecerá àqueles que só amontoam riquezas para si, mas que não são ricos aos olhos de Deus.”
(Bíblia para todos – Lucas 12:15-21)


Sem comentários:

Enviar um comentário