Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sábado, 21 de janeiro de 2012

A SALVAÇÃO


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)
Em certas épocas do ano, deparamo-nos com muitas celebrações de carácter religioso. Achamos que o homem natural quer ser religioso. Ele, muitas vezes, faz muitas coisas piedosas na esperança de estar a realizar um ato de adoração e serviço ao Senhor. Mas Deus na Sua Palavra ensina-nos que a religião não é a salvação! A Bíblia ensina que podemos ser muito religiosos e ainda assim não entrar no céu.
O texto Bíblico diz-nos que não há salvação em nenhum outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. O texto diz que não há nenhum outro nome dado debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos. Ou somos salvos por Jesus Cristo, ou não somos salvos! Quão claro e conciso é o nosso texto! Não deve haver confusão nem contradição. Sim, há muitos nomes sob o céu que podemos encontrar na religião, mas a salvação pode ser encontrada em um só, e esse é o nome do Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, muitos, acham que há salvação em profetas, apóstolos, padres, pastores, ministros, líderes religiosos ou qualquer outro, mas somente em Jesus Cristo. Podemos vangloriar-nos nos edifícios da igreja, no grande número de membros, ser activos na obra religiosa, fazer caridade, mas todos estes são incapazes de produzir a vida eterna! As pessoas ficam muito satisfeitas por serem chamadas “cristãos”, mas recusam-se a aceitar nos seus corações o Senhorio do Cristo da Bíblia! Vejamos agora 12 diferenças inequívocas entre a religião feita pelo homem e a salvação dada por Deus -

1. Religião é a tentativa do homem para reformar a sua velha natureza pecaminosa.
A salvação é a obra de Deus para transformar a velha natureza pecaminosa do homem numa nova natureza (II Pedro 1:4).

2. A religião veste-nos com as vestes da nossa própria justiça (Isaías 64:6; Romanos 10:3).
A salvação veste-nos com a perfeita justiça de Deus que está em Cristo Jesus (II Coríntios 5:21; Filipenses 3:9).

3. Religião é, pertenças grandes coisas que o homem faz para Deus (Lucas 18:10-14).
A salvação é, grandes coisas que Deus tem feito para o homem (Salmos 126:3 cf. Marcos 5:19..

4. Religião é o oferecimento da obra imperfeita do homem para que Deus o aceite (ver Caim em Génesis 4)
Salvação é o oferecimento da obra perfeita de Deus para o homem que O aceitar (Salmos 111:2-3).

5. Religião depende do trabalho do homem.
A salvação depende da fé do homem (Romanos 4:5).

6. A religião diz que devemos fazer o nosso melhor.
A salvação diz que devemos receber o melhor de Deus (Romanos 6:23, João 1:12).

7. A religião confia na suficiência do homem.
A salvação depende da suficiência de Deus (II Coríntios. 3:5).

8. A religião confia num sacrifício, repetitivo sem fim, de um sacerdote terreno.
A salvação confia num completo e perfeito sacrifício feito uma vez por todas, , Sacerdote eterno, Jesus Cristo (Hebreus 10:10-12).

9. A religião está firmemente fundada sobre as tradições dos homens.
A salvação está firmemente baseada na Palavra do Senhor (Gálatas 1:13-14; Marcos 7:8-9).

10. A religião está frequentemente preocupada com o que agrada aos homens.
A salvação por meio da pregação do Evangelho agrada a Deus (I Coríntios 1:21 – I Tessalonicenses 2:4)..

11. A religião diz que devemos acreditar na igreja para ser salvo.
A salvação diz que nós devemos crer no Senhor Jesus Cristo para ser salvos (Atos 15:11 – 16:31).

12. A religião está deseja e espera salvar no futuro.
A salvação é conhecer e estar seguro de que você já está salvo no presente (Efésios 2:8 – Tito 3:5a).

Uma vez mais lembremos o  texto de Atos 4:12. RELIGIÃO ou salvação? Meu amigo, qual é a tua situação? Já tens a salvação, tens a promessa da vida eterna com Deus para sempre. Essa é a promessa muito clara de Deus em I João 5:11-13. Se só tens religião, vais perder o céu e passar a eternidade longe de Deus, num lugar de tormento chamado inferno! Caro amigo não podes escapar da condenação do inferno, se negligenciares a salvação de Deus. Deus nunca prometeu que estaríamos vivos amanhã. Ele só garantiu hoje que é o dia oportuno e a possibilidade de salvação!

Se Deseja de saber mais acerca deste assunto, contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário