Comunhão - Se formos fracos na nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo.
“Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1João 1.3).
O Novo Testamento dá grande ênfase à comunhão que devemos ter para com o SENHOR. O apóstolo João, ao dirigir-se à Igreja da época incitou os crentes a estarem atentos para a necessidade de uma vida totalmente voltada para a comunhão com Deus.
Este é um tema que desafia a Igreja dos dias de hoje. O crescimento tecnológico, o desenvolvimento científico, o progresso económico, são muito importantes no mundo moderno, mas menosprezam a comunhão com Deus.
De momento o que presenciamos é a falta de interesse pelo ensino da Palavra e, daí, uma completa falta de interesse por um relacionamento mais íntimo com Deus. Mas como crentes, e vivendo numa sociedade como a nossa, somos convocados pelo SENHOR a viver uma vida de comunhão com Ele.
Assim:
Demos prioridade ao reino de Deus - Jesus orientou os discípulos de forma a não estarem preocupados com as coisas materiais. Eles queriam saber como iriam sustentar-se financeiramente, o que iriam vestir, comer, enfim, quais os suprimentos para o dia-a-dia. Vendo o Mestre essa demasiada preocupação dos discípulos com o reino material, ensina-lhes que em Deus eles encontrariam muito mais do que podiam imaginar. Mateus 6.33 regista uma das passagens mais conhecidas sobre este assunto: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Noutros termos, significa dar prioridade às coisas do reino de Deus. É evidente que só faz isso quem se submete à vontade de Deus e se propõe a seguir os seus mandamentos. Dar prioridade ao reino de Deus significa em tudo dar primazia ao SENHOR. Assim, qualquer um procurará buscar, não mais as coisas materiais, mas um melhor e mais profundo relacionamento com Deus. Se dermos prioridade ao Seu reino, a nossa comunhão com Ele está garantida. Esta deve ser nossa busca diária.
Teremos um melhor relacionamento com os nossos irmãos - Tendo estabelecido a nossa comunhão com Deus, aí podemos compartilhar nossa experiência com o próximo. Feito isto, a comunhão entre irmãos será mais fácil. Pode-se notar, sem dúvida alguma, que, quando não há bom relacionamento entre os irmãos de uma mesma igreja, é porque falta, por parte de seus membros, maior comunhão com Deus. É isso que o apóstolo João se propôs a ensinar: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”(1 João 4.20). Estreitando mais e mais nossa comunhão com Deus, certamente, iremos sentir no nosso coração aquilo que a Igreja realmente é: o Corpo de Cristo, onde se vive em comunhão com Deus e com nosso irmão. Porque: “em um só Espírito fomos todos nós baptizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1 Coríntios 12.13).
Que Deus nos ajude, a fim de que a nossa busca de comunhão com Ele seja o principal propósito na nossa vida para este tempo. Assim, teremos comunhão uns com os outros!
Que Nosso DEUS e PAI nos abençoe.
Sem comentários:
Enviar um comentário