Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Comunhão - Se formos fracos na nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo.

“Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1João 1.3).

O Novo Testamento dá grande ênfase à comunhão que devemos ter para com o SENHOR. O apóstolo João, ao dirigir-se à Igreja da época incitou os crentes a estarem atentos para a necessidade de uma vida totalmente voltada para a comunhão com Deus.

Este é um tema que desafia a Igreja dos dias de hoje. O crescimento tecnológico, o desenvolvimento científico, o progresso económico, são muito importantes no mundo moderno, mas menosprezam a comunhão com Deus.

De momento o que presenciamos é a falta de interesse pelo ensino da Palavra e, daí, uma completa falta de interesse por um relacionamento mais íntimo com Deus. Mas como crentes, e vivendo numa sociedade como a nossa, somos convocados pelo SENHOR a viver uma vida de comunhão com Ele.

Assim:

Demos prioridade ao reino de Deus - Jesus orientou os discípulos de forma a não estarem preocupados com as coisas materiais. Eles queriam saber como iriam sustentar-se financeiramente, o que iriam vestir, comer, enfim, quais os suprimentos para o dia-a-dia. Vendo o Mestre essa demasiada preocupação dos discípulos com o reino material, ensina-lhes que em Deus eles encontrariam muito mais do que podiam imaginar. Mateus 6.33 regista uma das passagens mais conhecidas sobre este assunto: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Noutros termos, significa dar prioridade às coisas do reino de Deus. É evidente que só faz isso quem se submete à vontade de Deus e se propõe a seguir os seus mandamentos. Dar prioridade ao reino de Deus significa em tudo dar primazia ao SENHOR. Assim, qualquer um procurará buscar, não mais as coisas materiais, mas um melhor e mais profundo relacionamento com Deus. Se dermos prioridade ao Seu reino, a nossa comunhão com Ele está garantida. Esta deve ser nossa busca diária.

Teremos um melhor relacionamento com os nossos irmãos - Tendo estabelecido a nossa comunhão com Deus, aí podemos compartilhar nossa experiência com o próximo. Feito isto, a comunhão entre irmãos será mais fácil. Pode-se notar, sem dúvida alguma, que, quando não há bom relacionamento entre os irmãos de uma mesma igreja, é porque falta, por parte de seus membros, maior comunhão com Deus. É isso que o apóstolo João se propôs a ensinar: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”(1 João 4.20). Estreitando mais e mais nossa comunhão com Deus, certamente, iremos sentir no nosso coração aquilo que a Igreja realmente é: o Corpo de Cristo, onde se vive em comunhão com Deus e com nosso irmão. Porque: “em um só Espírito fomos todos nós baptizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1 Coríntios 12.13).

Que Deus nos ajude, a fim de que a nossa busca de comunhão com Ele seja o principal propósito na nossa vida para este tempo. Assim, teremos comunhão uns com os outros!

Que Nosso DEUS e PAI nos abençoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário