Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 29 de janeiro de 2012

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ATEÍSMO RELIGIOSO


Primeiro “templo ateu” 
será construído 
na Inglaterra

Ateus criticam muitos dos hábitos dos devotos seguidores de alguma fé. Mas agora parece que o ateísmo quer utilizar um elemento tipicamente religioso: erigir um templo de adoração.
O escritot Alain de Botton anunciou os seus planos de construir o primeiro “templo ateu” do Reino Unido e, possivelmente, do mundo. Com a colaboração do arquiteto Tom Greenall , a obra será construída em Londres .
Dedicados à ideia de perspectiva, a torre negra terá cerca de 46 metros de altura, uma medida que remete à “verdadeira idade” da Terra: 4,6 bilhões ano. Ou seja, cada centímetro equivale  1.000 mil anos. Na base da torre haverá uma pequena lâmina de ouro de um milímetro de espessura, simbolizando o tempo de vida da humanidade na Terra.
Mas um lugar de culto não é o único elemento da religião organizada de que os ateus podem beneficiar, diz de Botton. Ele entende que ateus como Richard Dawkins nunca irão convencer as pessoas que o ateísmo é uma forma atraente de olhar a vida. No seu livro mais recente “Religião Para ateus”, o autor aponta que o design, a arte e a ideia de comunidade poderão inspirar e atrair seguidores de uma “vida sem Deus”.
Ainda não foi anunciada uma data final para a abertura do templo, mas ele espera edificar outros templos parecidos em todo o Reino Unido. Também não foi revelado quem arcará com os custos da obra.
“Por que as pessoas religiosas têm alguns dos mais belos edifícios na terra?”, pergunta Alain de Botton. “Chegou a hora dos ateus terem as suas próprias versões das grandes igrejas e catedrais”.
Esse conceito já era defendido por ele no livro e agora deve tornar-se realidade. “As religiões sempre souberam que um belo edifício é uma parte indispensável para firmarem a sua mensagem. Apenas os nossos livros não conseguirão fazer isso”.
Ele diz ainda que não é preciso lembrar de um deus ou deuses num local deste tipo. “Pode construir-se um templo para tudo o que é positivo e bom. Isso poderia significar: um templo para o amor, a amizade ou o respeito”.

Traduzido e adaptado de Huffington Post e Dezeen

Ao homem pode até ser possível viver sem Deus na sua vida, mas depois…

“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Apocalipse 20:10)

Senhor nosso Deus e Pai tem misericórdia destes pobres homens cegos na sua ignorância.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Comunhão - Se formos fracos na nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo.

“Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1João 1.3).

O Novo Testamento dá grande ênfase à comunhão que devemos ter para com o SENHOR. O apóstolo João, ao dirigir-se à Igreja da época incitou os crentes a estarem atentos para a necessidade de uma vida totalmente voltada para a comunhão com Deus.

Este é um tema que desafia a Igreja dos dias de hoje. O crescimento tecnológico, o desenvolvimento científico, o progresso económico, são muito importantes no mundo moderno, mas menosprezam a comunhão com Deus.

De momento o que presenciamos é a falta de interesse pelo ensino da Palavra e, daí, uma completa falta de interesse por um relacionamento mais íntimo com Deus. Mas como crentes, e vivendo numa sociedade como a nossa, somos convocados pelo SENHOR a viver uma vida de comunhão com Ele.

Assim:

Demos prioridade ao reino de Deus - Jesus orientou os discípulos de forma a não estarem preocupados com as coisas materiais. Eles queriam saber como iriam sustentar-se financeiramente, o que iriam vestir, comer, enfim, quais os suprimentos para o dia-a-dia. Vendo o Mestre essa demasiada preocupação dos discípulos com o reino material, ensina-lhes que em Deus eles encontrariam muito mais do que podiam imaginar. Mateus 6.33 regista uma das passagens mais conhecidas sobre este assunto: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Noutros termos, significa dar prioridade às coisas do reino de Deus. É evidente que só faz isso quem se submete à vontade de Deus e se propõe a seguir os seus mandamentos. Dar prioridade ao reino de Deus significa em tudo dar primazia ao SENHOR. Assim, qualquer um procurará buscar, não mais as coisas materiais, mas um melhor e mais profundo relacionamento com Deus. Se dermos prioridade ao Seu reino, a nossa comunhão com Ele está garantida. Esta deve ser nossa busca diária.

Teremos um melhor relacionamento com os nossos irmãos - Tendo estabelecido a nossa comunhão com Deus, aí podemos compartilhar nossa experiência com o próximo. Feito isto, a comunhão entre irmãos será mais fácil. Pode-se notar, sem dúvida alguma, que, quando não há bom relacionamento entre os irmãos de uma mesma igreja, é porque falta, por parte de seus membros, maior comunhão com Deus. É isso que o apóstolo João se propôs a ensinar: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”(1 João 4.20). Estreitando mais e mais nossa comunhão com Deus, certamente, iremos sentir no nosso coração aquilo que a Igreja realmente é: o Corpo de Cristo, onde se vive em comunhão com Deus e com nosso irmão. Porque: “em um só Espírito fomos todos nós baptizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1 Coríntios 12.13).

Que Deus nos ajude, a fim de que a nossa busca de comunhão com Ele seja o principal propósito na nossa vida para este tempo. Assim, teremos comunhão uns com os outros!

Que Nosso DEUS e PAI nos abençoe.

domingo, 22 de janeiro de 2012

"LEITURA DE DOMINGO"



Se Deseja de saber mais acerca deste assunto, contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

sábado, 21 de janeiro de 2012

A SALVAÇÃO


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)
Em certas épocas do ano, deparamo-nos com muitas celebrações de carácter religioso. Achamos que o homem natural quer ser religioso. Ele, muitas vezes, faz muitas coisas piedosas na esperança de estar a realizar um ato de adoração e serviço ao Senhor. Mas Deus na Sua Palavra ensina-nos que a religião não é a salvação! A Bíblia ensina que podemos ser muito religiosos e ainda assim não entrar no céu.
O texto Bíblico diz-nos que não há salvação em nenhum outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. O texto diz que não há nenhum outro nome dado debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos. Ou somos salvos por Jesus Cristo, ou não somos salvos! Quão claro e conciso é o nosso texto! Não deve haver confusão nem contradição. Sim, há muitos nomes sob o céu que podemos encontrar na religião, mas a salvação pode ser encontrada em um só, e esse é o nome do Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, muitos, acham que há salvação em profetas, apóstolos, padres, pastores, ministros, líderes religiosos ou qualquer outro, mas somente em Jesus Cristo. Podemos vangloriar-nos nos edifícios da igreja, no grande número de membros, ser activos na obra religiosa, fazer caridade, mas todos estes são incapazes de produzir a vida eterna! As pessoas ficam muito satisfeitas por serem chamadas “cristãos”, mas recusam-se a aceitar nos seus corações o Senhorio do Cristo da Bíblia! Vejamos agora 12 diferenças inequívocas entre a religião feita pelo homem e a salvação dada por Deus -

1. Religião é a tentativa do homem para reformar a sua velha natureza pecaminosa.
A salvação é a obra de Deus para transformar a velha natureza pecaminosa do homem numa nova natureza (II Pedro 1:4).

2. A religião veste-nos com as vestes da nossa própria justiça (Isaías 64:6; Romanos 10:3).
A salvação veste-nos com a perfeita justiça de Deus que está em Cristo Jesus (II Coríntios 5:21; Filipenses 3:9).

3. Religião é, pertenças grandes coisas que o homem faz para Deus (Lucas 18:10-14).
A salvação é, grandes coisas que Deus tem feito para o homem (Salmos 126:3 cf. Marcos 5:19..

4. Religião é o oferecimento da obra imperfeita do homem para que Deus o aceite (ver Caim em Génesis 4)
Salvação é o oferecimento da obra perfeita de Deus para o homem que O aceitar (Salmos 111:2-3).

5. Religião depende do trabalho do homem.
A salvação depende da fé do homem (Romanos 4:5).

6. A religião diz que devemos fazer o nosso melhor.
A salvação diz que devemos receber o melhor de Deus (Romanos 6:23, João 1:12).

7. A religião confia na suficiência do homem.
A salvação depende da suficiência de Deus (II Coríntios. 3:5).

8. A religião confia num sacrifício, repetitivo sem fim, de um sacerdote terreno.
A salvação confia num completo e perfeito sacrifício feito uma vez por todas, , Sacerdote eterno, Jesus Cristo (Hebreus 10:10-12).

9. A religião está firmemente fundada sobre as tradições dos homens.
A salvação está firmemente baseada na Palavra do Senhor (Gálatas 1:13-14; Marcos 7:8-9).

10. A religião está frequentemente preocupada com o que agrada aos homens.
A salvação por meio da pregação do Evangelho agrada a Deus (I Coríntios 1:21 – I Tessalonicenses 2:4)..

11. A religião diz que devemos acreditar na igreja para ser salvo.
A salvação diz que nós devemos crer no Senhor Jesus Cristo para ser salvos (Atos 15:11 – 16:31).

12. A religião está deseja e espera salvar no futuro.
A salvação é conhecer e estar seguro de que você já está salvo no presente (Efésios 2:8 – Tito 3:5a).

Uma vez mais lembremos o  texto de Atos 4:12. RELIGIÃO ou salvação? Meu amigo, qual é a tua situação? Já tens a salvação, tens a promessa da vida eterna com Deus para sempre. Essa é a promessa muito clara de Deus em I João 5:11-13. Se só tens religião, vais perder o céu e passar a eternidade longe de Deus, num lugar de tormento chamado inferno! Caro amigo não podes escapar da condenação do inferno, se negligenciares a salvação de Deus. Deus nunca prometeu que estaríamos vivos amanhã. Ele só garantiu hoje que é o dia oportuno e a possibilidade de salvação!

Se Deseja de saber mais acerca deste assunto, contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PAI, COMEÇA O COMEÇO



Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”.
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...... Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.
O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
Autor desconhecido!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SACRIFÍCIO DE UM PARA SALVAÇÃO DE MUITOS




"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Há uma muralha entre Deus e você e o nome dela é pecado. No entanto, Deus enviou o Seu Filho amado a este mundo para derrubá-la! Da parte de Deus já foi feito! A sua parte é crer de todo o coração nesse facto.
 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
Na prática, isso significa que peça ao Senhor Jesus para entrar no seu coração, para habitar nele e tomar nas Suas mãos, o rumo da sua vida. Confesse a Jesus todos os pecados de que tiver consciência e peça-Lhe perdão e purificação através do Seu precioso sangue.
"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Romanos 5:9).
A fé deve firmar-se sobre a Palavra de Deus, a Bíblia e não nos seus sentimentos. Esses podem variar entre o júbilo extremo e a tristeza mortal, prejudicando a vida espiritual. As promessas de Deus, porém, são eternamente válidas, e nelas a sua fé pode assentar segura!

Se gostaria de saber mais acerca deste e outros assuntos, e de como conhecer melhor aquilo que Jesus pode fazer por si, contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 15 de janeiro de 2012

"LEITURA DE DOMINGO"



Se Deseja de saber mais acerca deste assunto, contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



sábado, 14 de janeiro de 2012

Jesus é maior que a religião (Why I Hate Religion, But Love Jesus)



Jefferson Bethke, membro da igreja Mars Hill Church em St. Auburn, Washington, diz que tem no coração “o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas”.
Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus]. 
Em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.
Para sua surpresa, o vídeo tornou-se no mais assistido do ano no Youtube, com mais de seis milhões de acessos. Com toda essa repercussão, acabou por gerar centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e tornou-se matéria de vários sites cristãos e ateus.
A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião mas defende o cristianismo (que é uma religião) e de tentar desacreditar a igreja, criticando-a.
Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas. Mesmo assim, foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Surpreendente: De Roma alguma verdade!!!


Papa diz que movimento gay “ameaça o futuro e a dignidade da humanidade”


Bento XVI fala sobre o valor da família.

O Papa Bento XVI condenou em 9 de Janeiro do novo ano de 2012, as políticas dos países que, ao questionar a família como a união entre um homem e uma mulher. “As políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”, declarou ele diante de 160 diplomatas, incluindo 115 embaixadores credenciados na Santa Sé


noticias.gospelprime.com.br/papa-diz-que-movimento-gay-ameaca-o-futuro- e-a-dignidade-da-humanidade/
 10 / janeiro / 2012




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PERSEGUINDO O POVO DE DEUS


Grupos e governos extremistas muçulmanos têm, ao longo de várias décadas, hostilizado o povo de Israel, sob alegações diversas. No início, para impedir a divisão da Palestina, determinada em 1948 pela Organização das Nações Unidas – um Estado de Israel e um estado palestino.
Este último não chegou a instalar-se, porque os líderes do povo palestino (em verdade, a parte do povo árabe que residia, em 1948, na pequena e polémica Palestina e não nas amplas terras ocupadas pelos 22 países árabes que existem hoje) e os países árabes rejeitaram a criação do Estado palestino para rejeitar também o Estado de Israel, ao qual declararam guerra. Israel venceu, a duras penas, pois acabara de renascer. 
Mas, durante toda a sua história, as coisas nunca foram fáceis para os filhos de Jacob. Depois da referida guerra, já ocorreram mais duas, a de 1967, em que o Egipto (aliado a Síria e Jordânia) provocou ao bloquear o Golfo de Aqaba e a de 1973, em que o mesmo Egipto (aliado à Síria) iniciou com o objectivo de recuperar as perdas que sofrera na guerra de 1967. Apesar da derrota militar, acabou por recuperar, através por de um tratado de paz, ainda vigente.
Mas houve a servidão no Egipto até Moisés os retirar de lá, os dois cativeiros de Babilónia, o domínio romano, a destruição de Jerusalém por Tito Vespasiano e a diáspora, a perseguição em tantos países, os campos de concentração de Hitler. E há os terroristas, os carros-bomba, os homens-bomba e as mulheres-bomba (em boa parte contidos por aquele muro do qual tão mal se fala), os esforços iranianos e do Hamas para “varrer Israel do mapa” e “lançar Israel ao mar”. E agora aí está a Primavera Árabe, que ninguém sabe no que vai dar e sobre cujas consequências para Israel é arriscado até especular.
Bem, estivemos a falar dos judeus, os hebreus, os israelitas. Mas, nestes dias, os que também estão a sofrer são os cristãos. Parece que está a chegar outra vez a nossa vez. Porque já tivemos a primeira fase de grande sofrimento sob o Império Romano. E uma segunda fase, menos ruidosa, semi-camuflada, mas dolorosa, sob os regimes marxistas-leninistas, na URSS, na Europa Oriental e na China.
Agora, a perseguição começa a revelar-se no chamado mundo islâmico, embora se diga que a doutrina do Islão não a autorize. Mas a doutrina cristã nunca autorizou as fogueiras da Inquisição e elas foram acesas na mesma. Há pouco tempo, comunidades da Igreja Coopta do Egipto foram alvo de ataques violentos. Dos cerca de 16 milhões de cristãos cooptas, oito a 12 milhões estão no Egipto. É um número muito expressivo, num país que, por estimativa, tem cerca de 60 milhões de habitantes.
A situação no Egipto está ultimamente mais calma. No entanto, na Nigéria, o mais populoso país da África – 160 milhões de habitantes e onde o Islão é a religião dominante, a situação é crítica. Ataques de muçulmanos contra edifícios de igrejas católicas e evangélicas e contra fiéis resultaram em dezenas de mortes nas últimas semanas. Desde o Natal, seis ataques causaram a morte de mais de 80 pessoas. A maioria dos ataques é reivindicada pela seita islâmica Boko Haram, que quer impor a Sharia (lei islâmica) no país.
Ayo Oritsejafor, chefe da Associação Cristã da Nigéria, que agrupa católicos e evangélicos, afirmou que “este tipo de ato nos lembra o início da guerra civil que ocorreu na Nigéria”, ente 1967 e 1970, deixando um milhão de mortos. As lideranças cristãs consideram os ataques como uma espécie de “limpeza religiosa”, numa comparação com as “limpezas étnicas” que têm ocorrido em alguns lugares do mundo. E que atingiram os judeus sob o regime nazi.

(Fonte: Ivan de Carvalho)

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. (João 2:1)


domingo, 1 de janeiro de 2012

MENSAGEM DE ANO NOVO


Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo abençoem poderosamente a cada um de vocês, e lhes concedam paz.Que Deus maravilhoso nós temos - Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E por que Ele faz isso? Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estimulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu. 

(2 Coríntios 1:2-4, tradução Bíblia Viva)

Votos de um 2012 na Paz do SENHOR.