Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 28 de dezembro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 28 de Dezembro


O Superior Dever da Solidariedade

Tristes são as características das sociedades ditas modernas, porque, se por um lado se orgulham dos seus progressos físico-tecnológicos, por outro lado não têm qualquer motivo de orgulho pelo seu retrocesso moral e espiritual, que as incita a todos os desvios. Vivendo apenas entre as coisas relativas ao materialismo, movidas por ambição e ganância, prejudicando assim o seu avanço espiritual.

Ignoram quase totalmente a Deus criador e sustentador, bem como os Seus princípios e ensino. E apenas o sofrimento e as dificuldades as obrigam a despertar para a existência espiritual, na qual, verdadeiramente se reconhece a alegria do exercício do bem e da prática verdadeira da fraternidade e solidariedade como ato ou sentimento de bondade para com o próximo. Principalmente para com os mais desfavorecidos, resultado das grandes desigualdade sociais.

“Não esqueçam o dever da hospitalidade. Foi por causada hospitalidade que algumas pessoas chegaram a receber anjos em sua casa sem o saberem. (Hebreus. 13:2,3)

Se alguém possui bens neste mundo e, vendo o irmão em necessidade, lhe fecha o seu coração, como permanecerá nele o amor de Deus? (1 João. 3:17)

Repartam com os crentes necessitados e recebam bem os que procuram hospitalidade. (Romanos. 12:13)

Se alguém te pedir qualquer coisa, dá-lha: e a quem te pedir emprestado não lhe voltes as costas. (Mateus. 5:42)

Sempre que fizeram a um destes pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram. (Mateus. 25:40)

Quem faz bem ao pobre empresta ao SENHOR; ele lhe retribuirá o benefício. (Provérbios. 19:17)

Aquele que despreza os outros comete pecado; feliz o homem que é bom para os pobres. (Provérbios. 14:21)

Quem dá aos pobres não terá falta de nada; o que recusa ajudá-lo terá muitas maldições. (Provérbios. 28:27)

E quem der, ainda que seja um simples copo de água fresca a um dos mais pequeninos dos meus discípulos,... garanto-vos que não ficará sem a sua recompensa. (Mateus. 10:42)

O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre. (Provérbios. 22:9)

Uma pessoa generosa prosperará e quem largamente der, largamente receberá. (Provérbios. 11:25)


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário