Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 7 de dezembro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 7 de Dezembro

RECURSO DE CONFIANÇA

Em Deus tenho posto a minha confiança, não temerei o que me possa fazer o homem. (Salmo. 56:11)

Pus a minha confiança no SENHOR e Ele dignou-se ouvir o meu clamor; tirou-me de um poço fatal, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha e deu firmeza aos meus passos. (Salmo. 40:1,2)

Confia em Deus de todo o teu coração: não te fies na tua própria inteligência. Apoia-te nele em tudo o que empreenderes e ele te mostrará como deves agir. (Provérbios. 3:5,6)

Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu mal. (Mateus. 6:34)

Não andem preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida e o corpo mais do que a roupa?... Ora Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente de pouca fé? (Mateus. 6:25-28)

Deixa os teus cuidados ao SENHOR e Ele te fortalecerá, pois não deixará que o justo sucumba para sempre. (Salmo. 55:23)

Confia os teus assuntos ao SENHOR, e realizar-se-ão os teus projetos. (Provérbios. 16:3)

Feliz o homem que confia no SENHOR e não se volta para outros deuses, que são ídolos enganadores. (Salmo. 40:5)

Mas Deus é a minha ajuda; o SENHOR é quem me conserva a vida. (Salmo. 54:6)

O SENHOR é um refúgio para o oprimido, um refúgio nos tempos de aflição. Os que te conhecem confiam em ti, porque tu, SENHOR, nunca desamparastes os que te procuram. (Salmo. 9:20,21)

Busca a tua felicidade no SENHOR e ele te concederá os desejos do teu coração. Põe a tua vida nas mãos do SENHOR, confia nele e ele te ajudará. (Salmo. 37:4,5)

Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são chamados segundo o seu plano. (Romanos. 8:28)

Quem escuta os bons ensinamentos encontra felicidade. Ditoso aquele que confia no SENHOR. (Provérbios. 16:20)


Este texto, mais não é do que a transcrição mais ou menos literal de alguns versículos bíblicos.


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário