Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 21 de dezembro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 21 de Dezembro

Natal, o Amor de Deus.

“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu… o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” [Lucas 2:11]
Deus ama tanto a humanidade, que há cerca de dois mil anos atrás, enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para que ele entregasse a sua própria vida por cada um de nós, e para que cada pessoa pudesse ter um relacionamento íntimo com Deus.
Jesus nasceu para que a nossa vida pudesse vir a ter um verdadeiro sentido, neste mundo em que para muitos é tão difícil encontrar o sentido para uma vida com significado.

Mas, nem todos compreenderam o porquê de Jesus ter nascido. Alguns continuam ainda hoje a comemorar o seu nascimento, mas não sabem porque é que ele nasceu. Ele nasceu para que todos os homens pudessem ter acesso a Deus. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." [João 14:6].

Se queremos conhecer Deus, temos primeiro que receber o Seu Filho. A Bíblia diz, acerca de Jesus, que a todos quantos o receberem, dá-lhes poder de serem feitos Filhos de Deus.[João 1:12]. Isto significa que para se ter posse daquilo que Deus quer dar, é preciso receber o melhor presente que Deus alguma vez nos deu. O seu próprio Filho, Jesus Cristo.

Quando alguém reconhece que sem Deus não pode viver, esse alguém tem de aceitar aquilo que Jesus fez e recebê-Lo na sua vida. Ao receber Jesus, essa pessoa está a dizer que quer deixar Deus tomar conta da sua vida, e para isso Deus precisa de ocupar o lugar mais importante: o nosso coração. Já pensou no amor de Deus por si?

Deus pelo seu grande amor deu o que tinha de mais precioso.
E você, o que é que Lhe vai dar este Natal?
O seu coração?

Vale a pena pensar nisto!

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário