Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 9 de junho de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

 
Domingo, 9 de Junho
 
Com ser um verdadeiro Cristão?
Houve um homem na cidade grega de Filipos que fez uma pergunta bastante parecida ao Apostolo Paulo. Sabemos de pelo menos três coisas sobre esse homem: ele era um carcereiro, era pagão e estava desesperado. Estava quase cometer suicídio quando Paulo o interrompeu. E foi nesse instante que esse homem perguntou: “O que devo fazer para que seja salvo?” (Atos 16:30).

O facto de ter feito essa pergunta mostra que reconhecia a sua necessidade de salvação Ele via apenas morte para si mesmo, e sabia que precisava de ajuda.

E a resposta é lhe dada de forma simples e rápida: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31). O resto da passagem mostra que o homem acreditou na mensagem e que se converteu. A sua vida começou a demonstrar a diferença daquele dia em diante.

Note-se que a conversão desse homem foi baseada na fé (“Crê”). Ele tinha que confiar em Jesus e nada mais. Ele acreditou que Jesus era o Filho de Deus (“Senhor”), o Messias que tinha cumprido as Sagradas Escrituras (“Cristo”). A sua fé também incluía crer que Jesus tinha morrido pelos seus pecados, mas que também tinha ressuscitado, pois essa era a mensagem que Paulo pregava (Romanos 10:9-10 e 1 Coríntios 15:1-4).

“Converter-se” significa literalmente “voltar-se”. Quando nos voltamos em direção a alguma coisa, estamos ao mesmo tempo a afastarmo-nos de outra coisa. Quando nos voltamos para Cristo, precisamos ao mesmo tempo de nos afastar do pecado. Este é um processo de fé e de arrependimento que se complementam, e mencionados em 1 Tessalonicenses 1:9: “deixando os ídolos, vos convertestes a Deus”. Isto é: o Cristão vai deixar para trás os seus anteriores caminhos e tudo o que fizer parte da  falsa religiosidade  como resultado de sua conversão genuína ao Cristianismo.

Explicado de forma simples, para converter-se ao Cristianismo é necessário acreditar que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Precisamos de concordar com Deus que somos pecadores e que precisamos de salvação, e é preciso confiar em Jesus, e só em Jesus para se ser salvo.

O Cristianismo, em essência, não é uma religião. O Cristianismo, de acordo com a Bíblia, é um relacionamento com Jesus Cristo. O Cristianismo é Deus a oferecer salvação a qualquer um que acredita e confia no sacrifício de Jesus na cruz. A pessoa que se converte verdadeiramente ao Cristianismo não está a trocar uma religião por outra. Converter-se ao Cristianismo significa receber o presente que Deus oferece e começar um relacionamento pessoal com Jesus Cristo que resulta em perdão dos pecados e eternidade no Céu depois da morte.
 
 Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário