Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 30 de junho de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 30 de Junho

Livro da fé para manual de vida.
  
A BÍBLIA SAGRADA, é dos livro antigos, o mais lido, mais divulgado, mais estudado, mais escrutinado e mais perseguido através dos tempos, em todo o mundo. 

A Bíblia não é um mero livro de culto religioso, de inspiração humanista ou revelador de bons princípios éticos e morais.

A Bíblia é de uma natureza e de uma identidade de transcendente importância, significado e elevação. Trata-se da revelação escrita do Deus criador e sustentador do universo, ao ser humano, comprovadamente elaborada através de escritores, por si designados e inspirados, desde tempos imemoriais. Daí a perpetuidade e permanente actualidade do seu conteúdo! Sendo assim a expressão escrita da mente de Deus,

A Bíblia revela com clareza, a condição espiritual do ser humano, face ao seu criador divino; a situação de condenação eterna dos descrentes; como obter a salvação eterna da alma, através da fé na pessoa de Jesus Cristo e a felicidade que é assegurada aos crentes, que procuram ser cumpridores da vontade divina. 

Sendo o texto bíblico de conteúdo doutrinário sobre as realidades espirituais que contextualizam a vida humana, na sua relação com o Deus soberano, é portanto um livro sagrado, cuja leitura e estudo aprofundado deve merecer a maior atenção e empenho de todos os que tiverem o enorme privilégio de lhe ter acesso

Mas a Bíblia é, também, um livro inquestionavelmente pedagógico, pois "serve para ensinar, convencer, corrigir e educar, segundo a vontade de Deus" (tal como diz o Apostolo Paulo em 1 Timóteo 3:16).

Por tudo isto a Bíblia deve ser considerada pelos verdadeiros cristãos, como único livro de fé e prática ,que aponta, sem qualquer equívoco, para os procedimentos a respeitar pelos crentes em Deus e no Seu filho Jesus Cristo, a fim de terem uma conduta de vida cristã exemplar, tendo como alvo supremo e desafio divino a "santidade".

"Sede santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:45)

"Já se manifestou a graça de Deus, que é a salvação para toda a humanidade. É esse amor que nos ensina a deixarmos a descrença e a abandonarmos os desejos mundanos, para levar neste mundo uma vida honesta , justa e piedosa". (Tito 2:11,12)

"... enquanto viverem na terra, deverão viver conforme a vontade de Deus e não conforme os desejos do mundo." (1 Pedro. 4:2)


"Tenham bom comportamento no meio dos que não conhecem a Deus." (1 Pedro. 2:12)


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário