Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 23 de junho de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 23 de Junho

Equidade e justiça

Nos últimos dias temos assistido a grandes tumultos em várias regiões do mundo.
Tumultos estes com origem na insatisfação social, principalmente  a falta de equidade e justiça.

Humanamente falando, quase todos apreciam e desejam equidade e justiça (sobretudo quando estes favorecem a nossa posição). Queremos que os nossos direitos nos sejam garantidos e respeitados.
Mas no mundo só existem pessoas (na melhor das hipóteses  parcialmente justas. Alguns fazem mesmo grandes esforços para promover a justiça na família, na sociedade, no emprego, no governo, etc, quer por meios lícitos e pacíficos ou mesmo ilícitos e violentos.

O grande problema é que a justiça segundo os homens, ignora a Deus como o Criador, Sustentador, Senhor absoluto e Juiz de todas as coisas. Geralmente os “justos” deste mundo têm até menos interesse em Deus, do que os injustos e criminosos. Os injustos, muitas arrependem-se e são convertidos. Já os “justos” não sentem necessidade de Deus.Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.” (Mateus 21:31. b).

Assim a justiça absoluta e verdadeira só pode e deve ser medida pelos padrões divinos. Segundo a Bíblia, todos somos injustos: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus.” (Romanos 3:10,11)

Care­cemos da justiça que Deus exige. Mas quem consegue guardar toda a lei de Deus sem mácula? No entanto somos justificados gratuitamente pela fé no Senhor, “pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos. 3:23,24)

Por conse­guinte, o justo viverá da fé em Deus, o seu Senhor e Salvador, na convicção de que Ele fará justiça e cuidará de todas as coisas. “Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: O justo viverá da fé.” (Romanos 1:16,17)


Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Salmos 37:1-3)


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário