Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 26 de maio de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 26 de Maio

Aflito


Uma carta dirigida a Deus:

Meu Deus, o meu maior desejo é ser amado por Ti e não ser rejeitado. Eu gostava muito de ter um relacionamento genuíno contigo, sinto muito pelo tempo perdido em que não entendi a Tua vontade, em que fui obstinado e até fugi de Ti. Será que agora é tarde de mais?
Tenho a impressão de que há uma muralha entre mim e Ti e sei que eu mesmo sou o responsável por ela existir. Por favor Senhor permite que não seja tarde de mais.

Resposta à Carta:

Deus usa pessoas para nos orientar, mas como as afirmações humanas nunca são totalmente confiáveis, vou citar algumas respostas retiradas da própria Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

1.      "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
2.      "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:20).
3.      "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
4.      "Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Romanos 5:9).
5.      "No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).
6.      "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (João 10:14).
7.      "De longe se deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).

Poderia citar muitas outras passagens bíblicas, mas é importante que pensemos bem acerca das que lemos. Realmente há uma muralha entre nós e Deus e o nome dessa muralha é pecado.

No entanto, Deus enviou o Seu Filho amado a este mundo para derrubá-la! Da parte de Deus já foi feito! A nossa parte é crer nesse facto de todo o coração. Os nossos anseios serão satisfeitos se fizermos o que está dito nos itens 2 e 3. Na prática, isso significa pedir ao Senhor Jesus para entrar no nosso coração e tomar nas Suas mãos, o rumo da sua vida. Confesse a Jesus os pecados de que tiver consciência e peça-Lhe perdão.

É importantíssimo firmarmos a nossa fé sobre a Palavra de Deus, e não nos nossos sentimentos. Esses podem variar entre o júbilo extremo e a tristeza total, prejudicando a vida espiritual. As promessas de Deus, porém, são eternamente válidas, e nelas a nossa fé pode assentar segura.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário