Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 12 de maio de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"



Domingo, 12 de Maio

VIVER NO MUNDO

Afirmar que, o mundo em que vivemos actualmente  se encontra num acentuado estado de degradação, não é surpresa para ninguém.

Do ponto de vista ecológico ou natural, a devastação e a desordem, motivadas pela descuidada, prepotente e desastrosa intervenção humana, são manifestas de forte conflitualidade das principais leis da natureza e originam danos de trágicas consequências. Situação esta que a BÍBLIA refere: "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." (Romanos 8 : 22)

Do ponto de vista social, a situação não é menos preocupante: Os valores reguladores de uma sociedade pacífica, harmoniosa e de sã convivência, foram, praticamente, abolidos. A estrutura natural e a coesão familiares passaram a ser ignoradas, a sustentabilidade económica das sociedades foi profundamente abalada e os relacionamentos entre os humanos passaram a ser dominados, predominantemente, pelos seus instintos naturais (ganância, avareza, inveja, ambição, egoísmo, ódio, mentira, libertinagem, luxúria, sensualidade, superstição, arrogância, etc), dando, frequentemente, origem à desconfiança, ao desrespeito e à conflitualidade coletiva e individual.
"Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;" (Romanos 1:29)
"Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;" (II Pedro 2:14)

Este é cenário, o que o mundo tem para oferecer: catástrofes naturais, crise económica, pobreza, fome, desemprego, angústias, doenças físicas, violência, perturbações de natureza mental e espiritual, procedentes de práticas pecaminosas.
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares." (Mateus 24:7)

Podemos concluir que todos os seres humanos, ao viverem neste mundo, estão sujeitos ao sofrimento, à tribulação, ou seja a aflições. Mesmo os filhos de Deus. O próprio Senhor Jesus Cristo disse aos seus discípulos: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Para lidar com esta situação com que estamos confrontados, só existe uma solução: recorrer ao Criador, Soberano Governador e Dominador de toda a criação, DEUS!

E Deus instrui-nos e capacitou-nos "de muitas maneiras", através de profetas e, pelo seu Filho Jesus Cristo, e deixando-nos um texto escrito, amplo e detalhado, - que é a BIBLIA SAGRADA.

A Bíblia tem uma evidente influência e autoridade, para levar o ser humano a viver no mundo como convém, conforme os ensinamentos daquele que, inegavelmente, tem poder para governar o mundo de forma boa, agradável e perfeita, concedendo-lhe, para o efeito, os indispensáveis recursos.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Face a este estado de coisas, que atrás descritos, colocam-se duas questões:

·         Se Deus criou tudo perfeito, incluído o ser humano, por que razão chegámos a esta situação degradada e degradante?

·         Como enfrentar e lidar com o estado do mundo em que vivemos e com as "aflições" pelas quais temos de passar?

As respostas a estas perguntas só as encontramos na BÍBLIA, o Livro de Deus
Conheça a Bíblia, frequente uma Igreja local, uma Igreja de Cristo que dê primazia à Palavra de Deus, a Bíblia sagrada.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário