Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 3 de março de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 3 de Março

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João [João 3:3]


 Aceitar Jesus!

No último domingo terminámos a leitura com um convite para aceitar Jesus. E provavelmente já foi convidado para muitas coisas na vida, a alguns desses convites disse sim, a outros disse não.

Hoje faço-lhe de novo este especial convite para aceitar Jesus como seu Salvador e seu Senhor. É um convite para tomar a decisão mais importante na vida de uma pessoa, não é uma decisão que influencia a nossa vida a curto, a médio ou a longo prazo. É uma decisão que influencia a nossa vida perpétuamente.

Mas o que é isto de aceitar Jesus?
Aceitar Jesus é a expressão usada pelos cristãos para indicar duas coisas:

1ª - Aceitá-lo como Salvador
Aceitando que é pecador e que precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é único e suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais distinto que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2ª - Aceitá-lo como Senhor
Procurando fazer a Sua vontade renunciando às coisas deste mundo que Lhe desagradam e procurando servi-Lo.

Não é uma expressão da boca para fora, também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de cristão, envolve uma completa submissão ao a Jesus, à sua palavra (a Bíblia Sagrada) e à sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos a colocar-nos na posição de servo para obedecer à sua palavra e renunciar às nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos possam afastar de Deus.

A bíblia usa o termo nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Deus.

O ato de aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor garantir-lhe-à de imediato a salvação e é o único caminho que temos para nos livrarmos da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus e é algo que tem de permanecer para sempre.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário