Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 31 de março de 2013

"LEITURA DE DOMINGO DE PÁSCOA"




PÁSCOA…

3 Dias que mudaram o mundo!

O mundo à nossa volta está numa mudança contínua, embora muitas dessas mudanças nem sempre sejam para melhor. Devido a isso, e outras circunstâncias, também as nossas vidas estão sujeitas a mudar com frequência. E isso é o que temos mais certo.

Embora o progresso e a tecnologia procure levar-nos para uma melhor qualidade de vida, a mensagem da PÁSCOA ainda é aquela que nos oferece o único caminho para a mudança mais significativa e radical que se possa imaginar.


PÁSCOA - a mensagem do amor

Num certo dia, há pouco mais de 2000 anos, numa árida colina conhecida por Calvário, DEUS determinou mudar a história do Homem. No maior acto de amor que o mundo jamais conheceu Jesus Cristo o Filho de Deus voluntariamente deu a sua vida em sacrifício por ti e por mim ...

"Deus demonstrou o seu amor para connosco pelo facto de Cristo ter morrido por nós sendo nós ainda pecadores"... 
(Romanos 5:8)
        
... porque mesmo a pessoa mais "perfeita” e altruísta do mundo não consegue atingir sequer os melhores padrões humanos quanto mais os padrões de um DEU santo aos olhos do qual ...

"...todas as nossas acções justas são como trapos imundos."
(Isaías 64:6)


PASCOA - a mensagem da compaixão

O dia chegará quando cada um de nós vai ter de ficar perante o DEUS ALTÍSSIMO para prestar contas da maneira como viveu a sua vida...

"...está determinado que os homens morram uma só vez e que depois sejam julgados por Deus."
(Hebreus 9:27)

E naquele dia não é de justiça que vão precisar mas sim de misericórdia! Felizmente que Jesus Cristo tomou sobre si, naquela Páscoa, o castigo que nós merecíamos como pecadores ...

"Cristo morreu por nossos pecados: o justo pelos injustos para conduzir-nos a Deus."
(1 Pedro 3:18)

Isto abriu o caminho para cada um de nós poder aproximar-se de Deus. Na verdade, a sepultura não foi o fim... foi sim, e somente, o princípio do plano por meio do qual Deus quis resgatar-nos para Ele.



PASCOA - a mensagem da vitória

O milagre glorioso daquele Dia de Páscoa foi que Jesus Cristo se ergueu de novo para a vida. A morte foi por Ele derrotada de uma vez para sempre.
E, agora, nós podemos alcançar a paz com Deus através de Cristo ressurrecto, pois Ele afirma:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém chega ao Pai senão por Mim."
(João 14:6)

Se nós aceitarmos aquilo que o Deus Eterno fez a nosso favor por intermédio do Seu Filho Jesus, as nossas vidas mudarão - são transformadas - e o nosso futuro eterno estará já assegurado.
Ele convida:

"Venham a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

"Porque Deus amou tanto a humanidade que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)



PASCOA - a mensagem da mudança

Deus tem o direito de ocupar o centro do nosso viver diário. E assim com a sua ajuda, devemos estar prontos a mudar isto é, a abandonar tudo aquilo que sabemos estar errado nas nossas vidas.
Ele deseja e Ele espera que cada um que queira ser verdadeiro discípulo de Jesus Cristo aceite o Seu desafio:

"Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me."
(Lucas 9:23)

No momento em que sinceramente pedirmos a JESUS para vir habitar na nossa vida através do Seu Espírito como nosso Salvador e Senhor, não somente receberemos o Seu perdão mas também o poder para experimentar a mudança e um novo começo:

"Se alguém está ligado a Cristo, transforma-se numa nova pessoa; as coisas antigas passaram; tudo nele se fez novo!”
(2 Coríntios 5:17)



PASCOA - a mensagem de esperança

Em resumo, a mensagem da Páscoa é esta: Deus nos ama mais do quem quer que seja. Ele deseja dar-nos o melhor que Ele tem para esta vida… e para a futura.
Sejam quais forem as mudanças que ocorram neste mundo, Ele deseja mudar a tua vida, a partir do interior, do teu íntimo, para te ajudar a ser a pessoa que Ele deseja que tu sejas.
Além do mais ignorar ou rejeitar a mensagem e o significado da Páscoa, deixa-te perante uma realidade trágica:

"Para os que confiam nele como Salvador não há condenação eterna. Mas os que não confiam nele já estão julgados e condenados por não crerem no Filho único de Deus."
(João 3:18)



PÁSCOA…

3 Dias que mudaram o mundo!
3 Dias que podem mudar a sua vida, se quiser.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

domingo, 24 de março de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 24 de Março

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” [João 3:16]

Futuro Eterno!

Onde vamos passar o fim-de-semana, ou as férias ou outra ocasião qualquer das nossas vidas? Perguntas destas fazemo-las constantemente, faz parte da nossa forma de estar, ter interesse em saber onde e como passamos os bons momentos da vida ou as datas mais importantes dos nossos dias.

Para as perguntas acima, há sempre uma resposta empolgante e animadora. Há sempre a preparação para ter a certeza de que as férias vão ser boas num local aprazível, que o fim-de-semana seja agradável, e que as festas vão ser marcantes.

Mas há outras perguntas que estão acima das perguntas até aqui apresentadas. Onde e como vamos passar a eternidade? E quais os preparativos que temos feito para este tempo que não terá fim?

A eternidade é uma realidade que muitos tentam ignorá-la, mas segundo a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, todos nós fomos criados para sermos eternos. Sabendo que um dia a nossa vida terrena terminará, como será a nossa existência para alem desse momento? Será de consolo no céu, ou de sofrimento no inferno?

Viver uma vida descomprometida com Deus e as Suas verdades reveladas na Bíblia, ignorando a pessoa de Jesus Cristo e o seu sacrifício na cruz, é um caminho infeliz e a pessoa que assim viver estará a trilhar o pior caminho que o levará a perdição no sofrimento do inferno.

No entanto Jesus deu-nos um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao consolo do Céu e nos livrar da condenação do inferno. Não há outras alternativas, toda a humanidade seguirá apenas por dois caminhos e um deles é Jesus que nos leva a uma existência eterna cheia de vida e consolo.

Pense bem neste assunto, não estou a falar de períodos de 20, 30, 50 ou 100 anos, estou a falar de eternidade, tempo sem fim. Coisa muito séria!
O inferno é descrito diversas vezes na bíblia como um lugar de sofrimento, um lago de fogo que arde constantemente por toda a eternidade, será este o lugar que você tem preparado para estar na eternidade?

Entregue hoje mesmo a sua vida a Jesus e tenha-O como seu Salvador e Senhor. E Ele o(a) conduzirá à vida eterna, onde não haverá lágrimas, tristezas ou sofrimento

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

domingo, 17 de março de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"



Domingo, 17 de Março

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, [Hebreus 1:1]


Mensagens

Em 2008 a NASA difundiu para o espaço a canção dos Beatles, intitulada de “Através do universo”, e destinada a ser ouvida por eventuais extraterrestres. Muitas outras mensagens são regularmente enviadas através do universo. Sondas lançadas em 1977 chegaram há pouco tempo à fronteira do nosso sistema solar, mas ignoramos o que acontecerá a todas essas mensagens, tanto mais que podem levar imensos anos a chegar ao seu destino. 

Quanto tempo e recursos investidos no envio dessas mensagens para o desconhecido! Quando se envia uma mensagem é com a intenção de ser recebida. 

Deus, o criador de tudo o que é visível e invisível não mandou mensagens “às cegas”, para a terra, como o homem as manda para o espaço. Para nos fazer saber até que ponto Ele nos ama e se ocupa connosco, veio literalmente à terra “pondo-se na pele” de um homem - Jesus.

Jesus Cristo abandonou a glória do céu para vir a este mundo como ser humano, aceitando os nossos limites. Fê-lo para nos dizer que é profundamente sensível àquilo por que passamos na vida e quer livrar-nos do mal em todas as suas formas. Para isso Jesus deixou-se julgar por Deus, sendo condenado em nosso lugar e levando sobre si a responsabilidade dos nossos erros. 

Muitas pessoas no mundo compreenderam e aceitaram esta mensagem de amor vinda de Deus. E TU?

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 10 de março de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 10 de Março
" E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." [II Timóteo 3:15-17]


Bíblia Católica e Bíblia Evangélica, qual a diferença?

Muitas pessoas têm dúvidas relativamente a possíveis diferenças entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica ou Protestante. Serão essas diferenças que levam evangélicos a discordar dos católicos e vice-versa?

Conheço algumas traduções da Bíblia usadas pelos Católicos e as traduções da Bíblia usadas pelos Evangélicos. E creio que em alguns casos a diferença existente entre elas é o número de livros e a tradução.

O número de livros:
As traduções da Bíblia usadas pelos evangélicos tem 66 livros, enquanto que quase todas as traduções da Bíblia usadas pelos Católicos têm sete livros a mais. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico. E são chamados de livros apócrifos.

A nação de Israel tratou os livros Apócrifos com respeito, considerando-os de valor histórico, mas nunca os aceitou como livros verdadeiros da Bíblia Hebraica, considerando-os como não sendo inspirados pelo Espírito Santo de Deus. A igreja primitiva debateu a importância dos livros Apócrifos, mas também não acreditou que eles pertencessem ao cânon da Escritura. Contribui ainda o facto de estes livros não terem sido citados por nenhum dos escritores do Novo Testamento. Além disso, há muitos erros comprovados e contradições nos Apócrifos.

A tradução:
Primeiro, é preciso entender que a Bíblia foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (o Antigo Testamento) e em grego (o Novo Testamento). As Bíblias escritas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, português, etc, são versões dos originais. Desta forma, cada tradutor usou expressões diferentes no seu próprio idioma para transmitir o mais fielmente possível a ideia transmitida pelo original.
As diferentes traduções da Bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isso, tanto as traduções católicas como as evangélicas têm o mesmo princípio. Evidentemente podem ter sido usados termos diferentes para transmitir a mesma ideia.

Tradução da Bíblia para o português
A tradução da Bíblia usada normalmente pelos evangélicos, foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, um português católico que se converteu ao protestantismo em 1642 e logo em seguida iniciou o trabalho de tradução da Bíblia. A versão de Almeida foi a primeira em língua portuguesa.

Os Católicos têm diversas traduções, não sei dizer se há alguma versão preferencial. Recentemente a tradução inter-confessional “Boa Nova” (Traduzida por Católicos e por Protestantes Evangélicos) é relativamente mais usada.

Conclusão:
As diferenças entre as traduções da Bíblia usadas pelos católicos e as usadas pelos evangélicos ou protestantes, não fazem de umas verdadeiras e de outras falsas. A Bíblia é única na sua essência e propósito de apresentar a salvação em Jesus Cristo.

Católicos e Evangélicos atentam para a mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário entregar a vida a Jesus e obedecer à palavra de Deus, a Bíblia católica não desmente isso, pelo contrário, confirma isso.
Portanto, a diferença entre católicos e evangélicos não é pelo que está na Bíblia e sim pelo que não está.
Enquanto que os evangélicos têm a sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, a Bíblia. Os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, culto aos santos, entre outras coisas. Estes ensinamentos não são bíblicos e portanto são uma barreira que separa os evangélicos dos católicos.

Fiquemos pois com a Bíblia Sagrada, pois ela é a palavra de Deus revelada aos homens, inspirada pelo Espírito Santo e fonte de toda a informação de que o homem precisa para conhecer a Deus.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 3 de março de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 3 de Março

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João [João 3:3]


 Aceitar Jesus!

No último domingo terminámos a leitura com um convite para aceitar Jesus. E provavelmente já foi convidado para muitas coisas na vida, a alguns desses convites disse sim, a outros disse não.

Hoje faço-lhe de novo este especial convite para aceitar Jesus como seu Salvador e seu Senhor. É um convite para tomar a decisão mais importante na vida de uma pessoa, não é uma decisão que influencia a nossa vida a curto, a médio ou a longo prazo. É uma decisão que influencia a nossa vida perpétuamente.

Mas o que é isto de aceitar Jesus?
Aceitar Jesus é a expressão usada pelos cristãos para indicar duas coisas:

1ª - Aceitá-lo como Salvador
Aceitando que é pecador e que precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é único e suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais distinto que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2ª - Aceitá-lo como Senhor
Procurando fazer a Sua vontade renunciando às coisas deste mundo que Lhe desagradam e procurando servi-Lo.

Não é uma expressão da boca para fora, também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de cristão, envolve uma completa submissão ao a Jesus, à sua palavra (a Bíblia Sagrada) e à sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos a colocar-nos na posição de servo para obedecer à sua palavra e renunciar às nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos possam afastar de Deus.

A bíblia usa o termo nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Deus.

O ato de aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor garantir-lhe-à de imediato a salvação e é o único caminho que temos para nos livrarmos da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus e é algo que tem de permanecer para sempre.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com