Quem crucificou Jesus Cristo?
Os Romanos? Sim.
Então Pilatos (governador romano), querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado. (Marcos 15:15)
Os Judeus? Sim.
Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; (Mateus 26:59)
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. (Mateus 27:25)
O Judas Iscariotes? Sim.
E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar. (Marcos 14:10)
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. (Mateus 26:24)
Deus Pai? Sim.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:4)
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)
Nós, ou seja tu e eu? Sim.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:6)
Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)
Jesus Cristo foi sacrificado para nossa salvação! O Seu sacrifício na cruz é a suprema demonstração do grande amor de Deus por nós.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho progénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:13)
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; (1 Pedro 3:18)
Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4: 24-25)
Vamos nós desprezar o amor de Deus?
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3: 36)
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; (Hebreus 2:3)
Se desejar receber este amor de Deus, pode dirigir-lhe esta oração:
Meu Deus, eu acredito que o Teu Filho Jesus morreu para que os meus pecados fossem perdoados. Perdoa-me Senhor e a partir de agora vem viver no meu coração.
Se também deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com
Excelente trabalho, Alfredo!
ResponderEliminarContinua, pois há sempre alguém para ler, e, quem sabe, um dia terás a alegria de ver alguém se entregar ao Senhor.
Vai semeando a Palavra escrita, pois o Senhor dará o crescimento - 1 Coríntios 15:58.
Abraço, no Messias Jesus,
Normando
Parabéns! Ótimo!
ResponderEliminar