Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUEM CRUCIFICOU JESUS CRISTO



Quem crucificou Jesus Cristo?

Os Romanos? Sim.
Então Pilatos (governador romano), querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado. (Marcos 15:15)

Os Judeus? Sim.
Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; (Mateus 26:59)
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. (Mateus 27:25)

O Judas Iscariotes? Sim.
E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar. (Marcos 14:10)
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. (Mateus 26:24)

Deus Pai? Sim.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:4)
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)

Nós, ou seja tu e eu? Sim.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:6)
Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Jesus Cristo foi sacrificado para nossa salvação! O Seu sacrifício na cruz é a suprema demonstração do grande amor de Deus por nós.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho progénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:13)
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; (1 Pedro 3:18)
Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4: 24-25)

Vamos nós desprezar o amor de Deus?
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3: 36)
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; (Hebreus 2:3)

Se desejar receber este amor de Deus, pode dirigir-lhe esta oração:
Meu Deus, eu acredito que o Teu Filho Jesus morreu para que os meus pecados fossem perdoados. Perdoa-me Senhor e a partir de agora vem viver no meu coração.


Se também deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


2 comentários:

  1. Excelente trabalho, Alfredo!
    Continua, pois há sempre alguém para ler, e, quem sabe, um dia terás a alegria de ver alguém se entregar ao Senhor.
    Vai semeando a Palavra escrita, pois o Senhor dará o crescimento - 1 Coríntios 15:58.
    Abraço, no Messias Jesus,
    Normando

    ResponderEliminar