O texto de um homem associado ao aiatola Ali Khamenei, que defende um ataque do Irão a Israel até 2014, foi publicado em várias páginas governamentais iranianas, na Internet.
O documento foi originalmente publicado no site Alef, e foi rapidamente replicado em sites governamentais iranianos, incluindo na agência noticiosa Fars.
O autor do texto, Alireza Forghani, defendeu no artigo, escrito em farsi, as razões pelas quais, «em nome de Alá, o Irão deve atacar Israel até 2014».
No texto, Forghani refere-se a Israel como «um tumor cancerígeno no Oriente Médio» e diz aos leitores que «todos os problemas» dos iranianos «são culpa de Israel».
«Se o mundo muçulmano não atacar Israel num futuro próximo, a oportunidade pode-se perder e talvez não seja possível pará-los», escreveu Forghani.
O iraniano justifica o ataque a Israel com a «ocupação das terras palestinas», e esclarece que usando mísseis de longo e médio alcance, o Irão podia destruir aquele país em «menos de nove minutos».
O autor do texto lembra que o texto representa a sua opinião pessoal e não a do governo iraniano, mas o facto de o Irão replicar a mensagem em páginas governamentais é motivo de preocupação para as hostes israelitas.
O portal brasileiro Terra citou um comentário de um representante israelita do Ministério de Assuntos Exteriores em Jerusalém sobre o tema: «É exatamente por isto que acreditamos que o Irão é uma ameaça e a sua política e programa nuclear devem ser bloqueados.»
O clima de tensão entre os dois países tem aumentado nas últimas semanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário