Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PERSEGUIÇÃO




Perseguição aos cristãos hoje em dia é a maior da história, afirma pastor egípcio.





O pastor Michael Youssef, fundador e presidente do ministério Leading The Way, afirmou durante a convenção da Associação Norte-americana de Mídia Religiosa, no Tennesse, que nada deve impedir que os evangélicos compartilhem o Evangelho.
Além de mencionar a crise econômica em vários países, o que prejudicou o envio de novos missionários, ele também falou sobre os países que sofrem com grande perseguição aos cristãos.
Além de ser o fundador e atual pastor da Igreja dos Apóstolos, em Atlanta, Geórgia, Youssef possui um programa de televisão semanal e programas diários de rádio, transmitidos em 20 línguas e atingindo cerca de 200 países.
Youssef enfatizou que “o esforço atual para apoiar a missão global não é suficiente”. Segundo ele, os evangélicos precisam simplesmente sair de sua “zona de conforto” e passar a realmente seguir os ensinamentos bíblicos.
Nascido no Egito, sua família passou pelo Líbano e Austrália antes de chegar aos Estados Unidos no início da década de 1980. Ele diz saber como é a vida em um país onde é proibido adorar a Jesus.
“Quando o povo de Deus se recusa a sair dessa ‘zona de conforto’’, as consequências são trágicas”, disse o pastor, citando vários exemplos históricos. Depois, fez uma declaração polêmica “Os cristãos de hoje são os mais perseguidos da história, exceto quando comparado aos do primeiro século”.
O pastor Youssef disse que existem relatórios vindos de todo o mundo contando sobre o aumento da perseguição em lugares como Iraque, Indonésia, Paquistão, Egito, Irã, Afeganistão, China, Índia e Coréia do Norte. Muitos especialistas afirmam que todos estes países viveram uma repressão crescente sobre as minorias religiosas nos últimos anos.
“Neste momento crítico na história, temos uma escolha”, disse Youssef ”Vamos olhar só para os nossos problemas, manter o foco nas coisas físicas? Na nossa economia? Tentar agradar a nossa sociedade? Tentar nos acomodar aos caprichos culturais? Ou vamos levar o mandamento de Jesus a sério? O tempo para desculpas acabou!”, declarou, sob aplausos dos presentes.
Ele não deixou de mencionar que muitas igrejas de hoje usam seu espaço na rádio e televisão só para prometerem bens materiais e cura, deixando de lado a mensagem da cruz.
Antes de terminar sua fala, também criticou o presidente dos EUA, Barack Obama e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, por tentaram afirmar publicamente que o Islã é não é uma religião violenta.
“Esta é uma propaganda a que estamos subjugados pela mídia”, finalizou Youssef. “Os meios de comunicação cristãos precisam se levantar contra a falsa ideia que o Islã não ensina a violência. Isso é cada vez mais comum, principalmente nos meios de comunicação seculares”.
Esta semana, o jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins chamou atenção exatamente para essa questão. “Os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010… As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele, criticando a imprensa brasileira.

Traduzido e adaptado de Christian Post e Michaelyousseff.com


"LEITURA DE DOMINGO"



Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com




domingo, 19 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Telescópios da NASA comprovam veracidade das profecias bíblicas



OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmos 19:1) 



O telescópio Hubble é testemunha do que Isaías e outros profetizaram há quase 3 mil anos atrás.

Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta no seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.
O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O Hubble foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes capta belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.
Os Pergaminhos do Mar Morto, por seu lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel.
Entre estes escritos, também conhecido como “manuscritos de Qumran”, estão os mais antigo textos do Antigo Testamento alguma vez encontrados.
Segundo o livro do estodioso J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaias “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.
Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão directamente relacionadas com as profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.
A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.
Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas a sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.

 Traduzido e adaptado de Christian Post

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUEM CRUCIFICOU JESUS CRISTO



Quem crucificou Jesus Cristo?

Os Romanos? Sim.
Então Pilatos (governador romano), querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado. (Marcos 15:15)

Os Judeus? Sim.
Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; (Mateus 26:59)
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. (Mateus 27:25)

O Judas Iscariotes? Sim.
E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar. (Marcos 14:10)
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. (Mateus 26:24)

Deus Pai? Sim.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:4)
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)

Nós, ou seja tu e eu? Sim.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:6)
Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Jesus Cristo foi sacrificado para nossa salvação! O Seu sacrifício na cruz é a suprema demonstração do grande amor de Deus por nós.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho progénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:13)
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; (1 Pedro 3:18)
Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4: 24-25)

Vamos nós desprezar o amor de Deus?
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3: 36)
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; (Hebreus 2:3)

Se desejar receber este amor de Deus, pode dirigir-lhe esta oração:
Meu Deus, eu acredito que o Teu Filho Jesus morreu para que os meus pecados fossem perdoados. Perdoa-me Senhor e a partir de agora vem viver no meu coração.


Se também deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ATAQUE A ISRAEL

Texto foi replicado em sites do governamentais iranianos (foto D.R.)


Documento iraniano fala em ataque a Israel
Por Redação
O texto de um homem associado ao aiatola Ali Khamenei, que defende um ataque do Irão a Israel até 2014, foi publicado em várias páginas governamentais iranianas, na Internet.

O documento foi originalmente publicado no site Alef, e foi rapidamente replicado em sites governamentais iranianos, incluindo na agência noticiosa Fars.

O autor do texto, Alireza Forghani, defendeu no artigo, escrito em farsi, as razões pelas quais, «em nome de Alá, o Irão deve atacar Israel até 2014».

No texto, Forghani refere-se a Israel como «um tumor cancerígeno no Oriente Médio» e diz aos leitores que «todos os problemas» dos iranianos «são culpa de Israel».

«Se o mundo muçulmano não atacar Israel num futuro próximo, a oportunidade pode-se perder e talvez não seja possível pará-los», escreveu Forghani.

O iraniano justifica o ataque a Israel com a «ocupação das terras palestinas», e esclarece que usando mísseis de longo e médio alcance, o Irão podia destruir aquele país em «menos de nove minutos».

O autor do texto lembra que o texto representa a sua opinião pessoal e não a do governo iraniano, mas o facto de o Irão replicar a mensagem em páginas governamentais é motivo de preocupação para as hostes israelitas.

O portal brasileiro Terra citou um comentário de um representante israelita do Ministério de Assuntos Exteriores em Jerusalém sobre o tema: «É exatamente por isto que acreditamos que o Irão é uma ameaça e a sua política e programa nuclear devem ser bloqueados.»

O clima de tensão entre os dois países tem aumentado nas últimas semanas
.
22:47 - 13-02-2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CARTA AOS CATÓLICOS


De maneira alguma desejo perturbar a consciência ou menosprezar a religiosidade de alguém, pois calculo que as coisas que fazem, as fazem por amor e fidelidade às vossas convicções, por isso, rogo-vos para o bem das vossas almas e em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que revejam as bases da vossa fé. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11).

Igreja, baptismo, ceia, missas, cultos, orações, boas obras, penitências, santos, ídolos, ou qualquer outra coisa que possam imaginar; não podem livrar-vos da condenação eterna. Livrai as vossas mentes e os vossos corações dessa grande prisão, Cristo e somente Cristo pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus Pai, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus 7:25). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos.4:12).
Denuncio aqui a idolatria estimulada pelo Clero, pois saibam que a Palavra e Deus, a Bíblia Sagrada diz-nos que melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo, são enganosos (Provérbios. 27:5, 6).
Assim venho humildemente, em amor, com grande afeição pela Sã Doutrina que recebi, não de Concílios de homens, os quais são contraditórios em si mesmos e uns com outros e com a Bíblia, mas de Deus por intermédio da Sua Palavra com o auxílio do Espírito Santo. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação. Porque nenhuma profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro. 1:20, 21).
Não escrevo isto por necessidade pessoal de justificar-me diante dos homens, pois quem me julga é o Senhor (1 Coríntios. 4:4). Nem tampouco escrevo como por necessidade de defender a Palavra de Deus, pois ela é como um leão, não se defende um leão, solta-se o leão, e ele defende-se sozinho. A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4:12). Escrevo para que, aqueles que lerem tenham a oportunidade de conhecerem a verdade. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

Não escrevo por interesses pessoais, mas por amor a Cristo e à sua ordem, e por amor aos perdidos. Proponho o evangelho, o evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). Prego o evangelho e desafio a todos os que ouvem, que façam como os sábios e santos de Beréia, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Actos 17:11).

Saibam que eu sou fraco, pobre e nu, mas a minha mente está embevecida pela palavra de Deus. É óbvio, que me considero fraco e falível, diferente das altas patentes das hierarquias religiosas, estes tais nunca falham, segundo a concepção do Clero e seus adeptos, mas eu não passo de um vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (2 Coríntios 4:7).
Também não tenho um líder carnal sentado num trono de ouro enquanto muitos dos seus adeptos e fiéis morrem de fome. O nosso amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo, não se deu a esse luxo no seu ministério terreno, muito pelo contrário, disse Jesus: As raposas têm seus covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça (Mateus 8: 20). O Senhor Jesus ensinou aos seus Apóstolos a serem humildes. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado (Mateus 23: 11, 12).

Idolatria das Imagens. Não pretendo incomodar-vos, citando de forma exaustiva as várias passagens que nos proíbem de fabricarmos imagens com a finalidade de nos curvarmos a elas e as servirmos; pois, se assim fora, melhor seria enviar-lhes a Bíblia. Peço-vos apenas que se dediquem, a conhecer as Sagradas Escrituras, que podem fazer-vos sábios para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (II Timóteo 3:15).
A Palavra de Deus não ensina em parte alguma, que as imagens de escultura ou os santos que já morreram possam ajudar-nos ou interceder por nós. E eu desafio, ao Clero que apresente aos seus humildes fiéis, um único versículo que seja, para que possa dar fim à minha ousadia e calar a minha boca.
As Escrituras afirmam claramente: Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem (1 Timoteo.2:5). Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 João. 2:1).
Será que não é evidente que o ofício de mediador e advogado já estão ocupados, e que o Senhor Jesus os realiza perfeitamente sozinho, sem ajuda de criatura alguma? Portanto, pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus. 7:25).
Pedir intercessão a qualquer outro santo, além de ser antibiótico, é menosprezar, ridicularizar e tirar Cristo do seu lugar de honra. Tudo quanto pedirdes em meu nome Eu vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (João. 14: 13, 14). Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há-de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra (João 16: 23, 24).
A impressão de um Cristo distante é o que leva os homens a abraçar os ídolos. O ídolo parece tão perto, mas está tão longe, e Cristo pode parecer longe, mas está tão perto. Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demónios (1 Coríntios. 10:19, 20). Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição … obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo dirá: Amém (Deuteronomio. 27:15).

Afirmais que Maria é fonte de graça, não obstante, as Escrituras afirmam que ela foi agraciada e isto é bem diferente de ser a fonte. E, entrando o anjo a onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres (Lucas.1:28). Percebam também que foi a graça soberana de Deus que a diferenciou entre todas as mulheres da sua época e a fez bendita entre todas.
Sei muito bem, que quando usam o termo Maria Santíssima, querem dizer que ela não teve pecado, que é imaculada. Por ventura não errais vós em razão de não saberdes as escrituras nem o poder de Deus? (Marcos. 12:24). Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos. 3:23). Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso é que todos pecaram (Romanos 5: 12). Ninguém está excluso desta lista, excepto Cristo que foi gerado do Espírito Santo no ventre da virgem.
Disse então Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu salvador (Lucas 1:46-47). Percebam que Maria reconhece a necessidade de um Salvador; e só os pecadores necessitam da salvação.
Vós que louvais a Maria pelas ruas e catedrais; sabei que, por muito menos uma mulher foi repreendida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. E aconteceu que, dizendo Ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamastes. Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guarda (Lucas 11:27, 28).
A virgindade de Maria - A bíblia diz: E (José) não a conheceu até que (Maria) deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe o nome Jesus (Mateus. 1: 25). Notemos que Jesus é chamado de primogénito e não de unigénito de Maria. Jesus é o unigénito (Filho único) do Deus Pai (João 3:16), e o primogénito (primeiro filho) de Maria (Mateus 1:28), e primeiro de muitos Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão (Marcos. 6:3a). 
Sois Cristãos ou Marianos?
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías. 55: 6-7).

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações
(Hebreus 4: 7b). 

Se Deseja esclarecer-se mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

domingo, 5 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A FALIBILIDADE DOS PROJECTOS HUMANOS



Lucas 12:16-20 (16) E propôs-lhes esta parábola: O campo de um homem rico produziu com abundância. (17) Então ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. (18) E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. (19) Então direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga. (20) Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será?

Por estes dias de incertezas, muitas pessoas perguntão: o que nos trará o futuro?
É uma questão que surge com naturalidade em tempos de dificuldades.

Todos os anos há acontecimentos mais marcantes, sejam pessoais, colectivos ou até de importância histórica.

As circunstâncias da vida podem trazer-nos tristezas e/ou alegrias. Se calhar gostaríamos de saber que acontecimentos felizes nos esperam e também faríamos tudo para evitar os tristes.

Tenhamos presente nas nossas mentes que Deus tem as chaves da nossa vida, e o que nos possa acontecer, não será por acaso.

Aqueles que pensão que controlam  a sua própria vida têm de reconhecer que as doenças graves ou as tragédias provam que esse é um pensamento errado. Ambas alteram radicalmente o curso que tenham traçado para as suas vidas.

Coloquemo-nos nas mãos de DEUS, procurando a Sua vontade para as nossas vidas.

Tiago 4:13-15 (13) E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. (14) Ora, não sabeis o que acontecerá amanhã. O que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. (15) Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e mais Ele fará.
[Salmos 37:5]

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
[Provérbios 3:6]

Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos.
[Provérbios 16:3]

Não presumas do dia de amanhã, pois não sabes o que produzirá o dia.
[Provérbios 27:1]

Só o SENHOR nosso DEUS e PAI nos pode conduzir em bem, neste acto constante de enfrentar as circunstâncias da vida.