Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sexta-feira, 4 de março de 2011

CRESCER NA VIDA

Saber como crescer na vida é fundamental para um Cristão.

Podemos aceitar como certa uma velha máxima que diz: "O pecado afasta-nos da Palavra de Deus, e a Palavra de Deus afasta-nos do pecado."

A Oração e o estudo da Palavra de Deus, a Bíblia, são muito importantes no crescimento cristão.


Falamos com Deus através da Oração, com os nossos lábios e com o nosso coração e Deus fala connosco por meio de sua Palavra com o poder do Seu Espírito e da Sua Vontade.

É um diálogo pleno. Não é um monólogo, pois falamos com Deus através da oração e Ele ouve-nos, e Deus fala connosco através da Sua Palavra e nós ouvimo-lo

É impossível atingir a maturidade espiritual sem um propósito de oração e de leitura e meditação da Palavra de Deus.

A adoração também é essencial no crescimento cristão. Adorar a Deus envolve prestar-lhe honra e respeito, tanto na nossa intimidade com Deus, como publicamente

Também o envolvimento na obra de Deus, prestando serviço com dedicação ao Senhor, é importantíssimo para o crescimento na vida cristã, pois os cristãos que se submetem ao senhorio de Cristo em reverência e serviço crescerão na vida espiritual.

A Bíblia descreve a vida cristã como "andar no Espírito" (Gálatas 5:16). O acto de andar ilustra muito bem o carácter de passo a passo da vida espiritual.

Viver pelo poder do Espírito é entregar-se a cada momento à vontade e à direcção do Espírito.
A evidência de que estamos a andar no Espírito é a demonstração do fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23). Andar no Espírito envolve confissão de pecados, entrega a Deus e sermos cheios e dirigidos por Ele.

Ler a Bíblia, a Palavra de Deus (Neemias 8:3 – “Leu nela de frente para a praça que está diante da Porta das Águas, desde a alva até o meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender. E os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei.”)

Uma pessoa que saiba ler tem mais facilidade de conhecer e entender a Palavra de Deus do que alguém que depende de outros para lhe falar acerca das coisas de Deus.

Ler a Palavra de Deus é uma parte muito importante da comunicação da Palavra ao povo de Deus. A leitura pública das Escrituras era parte habitual nos cultos de adoração em Israel e na igreja primitiva.

Nos dias de hoje, somos as pessoas mais abençoadas da história, não apenas porque quase todas as pessoas sabem ler, mas também porque temos um grande número de cópias da Bíblia disponível, de modo a que todos podem ter um exemplar seu.

A leitura e o estudo da Bíblia, é de grande ajuda e utilidade para o cristão
Leia a Bíblia, peça ao Espírito de Deus que satisfaça as necessidades de seu coração durante a leitura [Salmos 119:18].

Leia a Bíblia reflectindo sobre o que lê. Pense no significado e nas implicações daquilo que está a ler.

Leia a Bíblia com cuidado. Preste atenção não apenas nas palavras que são usadas, mas como elas se relacionam umas com as outras no seu contexto.

Leia a Bíblia repetidamente. Pode ser de grande ajuda ler a mesma passagem várias vezes. E uma boa maneira de fazer com que as palavras criem raízes no coração.

Leia a Bíblia regularmente, é bom dedicar em cada dia algum tempo para a leitura da Palavra de Deus.

Fatalmente poderão haverá dias em que você não vai ler a Bíblia, mas sejam apenas lapsos momentâneos e retome o hábito diário da prática de leitura da Bíblia com fé.

E que DEUS o abençoe.

2 comentários:

  1. Não gosto muito da ideia da bandeira Israelita colada à Portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Num coração pode caber mais do que uma bandeira.

    ResponderEliminar