Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

quarta-feira, 16 de março de 2011

ALTERAÇÕES GEOGRÁFICAS

Além de alterar o eixo de rotação da Terra, o terremoto que atingiu o Japão na última sexta-feira foi tão violento que deslocou o país cerca de 2,4 metros
O terremoto de 9 graus que atingiu o Japão na última sexta-feira parece ter movido o país de lugar, além de alterar o eixo de rotação da Terra. A ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês, teve a sua posição geográfica deslocada em 2,4 metros, enquanto o eixo do planeta se moveu 10 centímetros. Segundo informações da CNN, a mudança de posição foi estimada por uma das estações de GPS do Serviço Geológico Americano com base em mapas da Autoridade de Informações Geoespaciais do Japão. Já o deslocamento do eixo de rotação terrestre, de cerca de 10 centímetros, foi calculado pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, da Itália.

O maior terremoto da história do Japão foi causado por uma falha de 400 km de comprimento por 160 km de largura. As placas tectônicas da região próxima à costa do país separaram-se mais de 18 metros. Os tremores foram seguidos por um tsunami, com ondas gigantes que chegaram a avançar até 10 km além da costa. Até agora, já foram achados mais de dois mil corpos, especialmente na província de Miyagi, a mais afetada.

EXAME.com

Sem comentários:

Enviar um comentário