Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Por isso celebramos o Natal



Presentes, luzes, festa, família, boa comida, etc. …

Com todas estas coisas celebramos mais um Natal, mas estas coisas não são o verdadeiro motivo da celebração do Natal.

O Natal foi criado para celebrar e lembrar o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo como homem para nos salvar e mostrar-nos o caminho para Deus. É por causa de Jesus que temos motivo para celebrar.

O nosso Deus não é um Deus distante, que fica afastado de nós, sem se interessar com a nossa situação. Ele não é um Deus mau, que fica de olho em nós só para nos castigar.

Deus é bom. E está por perto.

Já desde a criação do mundo que Deus se mostrou presente. Ao longo de toda a História, Ele revelou-se à humanidade de várias formas: no monte Sinai, no tabernáculo, em milagres, profecias e na natureza. - Deus nunca nos abandonou.

E a sua maior revelação ainda estava por vir – JESUS!

Jesus é Deus feito homem - Deus connosco (Emanuel).

Deus veio à terra em forma de homem, tornou-se homem.

Jesus nasceu, cresceu, aprendeu uma profissão e viveu como qualquer um de nós, passando por alegrias, tristezas e tentações.

Em Jesus vemos Deus identificar-se connosco. Jesus entende as nossas dificuldades e necessidades porque Ele também passou pelas mesmas.

Deus sujeitou-se às regras que Ele mesmo tinha criado para nós.

Jesus mostrou-nos o caráter de Deus. Ele ensinava com amor, cuidava dos necessitados, curava os doentes e perdoava pecados.

Jesus revelou toda a bondade e sabedoria de Deus, de uma forma que nós podemos entender.

Na sua humanidade, Jesus manifestou a glória de Deus.

Por isso celebramos o Natal!


Sem comentários:

Enviar um comentário