Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 3 de agosto de 2014

“LEITURA DE DOMINGO”

Domingo, 3 de Agosto

Um mundo melhor

No túmulo de um bispo anglicano que viveu no século XI na Inglaterra, achou-se o seguinte escrito:

"Quando era jovem e livre, a minha imaginação não tinha limites. Sonhei que mudaria o mundo. Cresci, fiquei mais sábio e descobri que o mundo não mudaria. Por isso, de alguma forma, reduzi os meus planos e decidi mudar só  o meu país. No entanto, isso também parecia impossível. Conforme me aproximei do crepúsculo de meus dias, numa última e desesperada tentativa, pus-me a mudar apenas a minha família, as pessoas mais próximas de mim, mas ai de mim! Não consegui. E agora, no meu leito de morte, finalmente, percebi: se tivesse começado a mudança apenas em mim, então, o meu exemplo mudaria a minha família. Esta inspiraria e incentivaria a mudar o meu país e quem sabe? Talvez pudesse até mudar o mundo".

Entenda-se mudar o mundo para melhor., e isto deveria fazer-nos pensar que se queremos mudanças comecemos pela nossa vida, procuremos emendas que transformem o nosso coração e a nossa mente no sentido de amarmos o próximo, e o mais virá por acréscimo.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida". [Provérbios 4:23]

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário