Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 25 de maio de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 25 de Maio

O renascimento de Israel

"Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos." [Isaías 66:8]

- O renascimento de Israel à 66 anos.
Fez neste corrente mês de maio 66 anos que renasceu a nação Israel. Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu das suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria de volta à terra de Israel antes da volta do Senhor.

No dia 15 de Maio de 1948, as Nações Unidas anunciavam formalmente que reconheciam o Estado de Israel. Acabava de ser anunciada a mais importante mensagem profética a ser pronunciada até a volta de Jesus Cristo à terra!" Israel havia renascido, conforme o profetizado.

- Os judeus voltarão para a sua terra.
Jeremias disse: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egipto; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra" (Jeremias 23.7-8).

Os judeus da terra do norte (Rússia) retornaram a Israel aos milhares, assim como outros judeus de outras partes do mundo. Através dos noticiários da televisão, foi visto o seu desembarque no aeroporto de Telavive. Acerca deste acontecimento podemos ler muitos escritos que depois disto foram redigidos. Mas lemos isto, primeiramente, em Jeremias, que já o havia escrito à milhares de anos. 

O renascimento de Israel não é um acidente histórico, é a mão de Deus no controle da situação e conforme e o Seu plano. E grandes coisas ainda irão acontecer. 

Estás preparado(a)?

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário