Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 11 de maio de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 11 de Maio

ANDAR COM DEUS

“E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” [Génesis 5:23,24]

Num período de deterioração da raça humana compreendida entre Adão a Noé, Enoque demonstra uma recomendável atitude, viveu de acordo com a vontade de Deus;

Andou Enoque com Deus.
Esta afirmação sugere:
Que Enoque viveu de acordo com a vontade de Deus,
Que Enoque teve Deus como companheiro de caminho,
Que viveu em íntima amizade com Deus.
Que Enoque agradou a Deus – que levou alegria ao coração de Deus.

Enoque teve de determinar no seu coração viver em íntima comunhão com Deus. Na sua íntima associação com Deus, a envolvência, a atmosfera, devem ter sido de tal intensidade que o capacitaram a compreender e a apreciar as coisas ricas de Deus.

Hoje também atravessamos um período de deterioração da raça humana pela inversão de princípios e valores, e tal como nos dias de Enoque é recomendável a atitude, a atitude de procurarmos viver de acordo com a vontade de Deus;

Confiemos… “ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” [Romanos 8:28] … As coisas acontecem na hora certa… Exatamente quando devem acontecer! 

Nos momentos felizes, louvemos a Deus. 
Nos momentos difíceis, busquemos a Deus. 
Nos momentos silenciosos ou tranquilos, adoremos a Deus. 
Nos momentos dolorosos, confiemos em Deus. 
Em todos os momentos, dêmos graças a Deus. 


E assim se possa dizer que nós ANDAMOS COM DEU


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário