Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 25 de maio de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 25 de Maio

O renascimento de Israel

"Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos." [Isaías 66:8]

- O renascimento de Israel à 66 anos.
Fez neste corrente mês de maio 66 anos que renasceu a nação Israel. Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu das suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria de volta à terra de Israel antes da volta do Senhor.

No dia 15 de Maio de 1948, as Nações Unidas anunciavam formalmente que reconheciam o Estado de Israel. Acabava de ser anunciada a mais importante mensagem profética a ser pronunciada até a volta de Jesus Cristo à terra!" Israel havia renascido, conforme o profetizado.

- Os judeus voltarão para a sua terra.
Jeremias disse: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egipto; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra" (Jeremias 23.7-8).

Os judeus da terra do norte (Rússia) retornaram a Israel aos milhares, assim como outros judeus de outras partes do mundo. Através dos noticiários da televisão, foi visto o seu desembarque no aeroporto de Telavive. Acerca deste acontecimento podemos ler muitos escritos que depois disto foram redigidos. Mas lemos isto, primeiramente, em Jeremias, que já o havia escrito à milhares de anos. 

O renascimento de Israel não é um acidente histórico, é a mão de Deus no controle da situação e conforme e o Seu plano. E grandes coisas ainda irão acontecer. 

Estás preparado(a)?

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 18 de maio de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 18 de Maio

Muitos caminhos levam a Roma, mas somente UM leva a DEUS.

Nós faremos!
Estas palavras são o principio de qualquer religião ou seita. As tentativas de auto-salvação estão condenadas ao fracasso. Logicamente, um perdido não pode salvar-se a si mesmo. Quaisquer respostas filosóficas contrárias apenas levam ao engano. O problema do pecado permanece. O que importa é somente o que Deus fez através de Jesus, não aquilo que o homem tenciona realizar. Diante de Deus não tem valor o que nós "produzimos", mas apenas a GRAÇA de Jesus!

"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era mau todo desígnio do seu coração" (Génesis 6.5).
"Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade, e uma torre cujo tope chegue até aos céus, e tornemos célebre o nosso nome..." (Génesis 11.14).

Você já tentou alguma vez cumprir os Dez Mandamentos? (Ninguém é capaz disso)
Os Mandamentos de Deus são bons! Eles foram dados para a vida. Mas a lei do pecado e da morte dentro do homem torna as falhas inevitáveis. Apesar de todos os esforços, o homem não tem condições de cumprir a lei de Deus. Diante de Deus, "qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2.10).

A resposta de Deus à questão do pecado: Jesus Cristo!
O pecado causa a morte. Por isso, Jesus Cristo teve de morrer pela humanidade. Ele deu Sua vida em substituição como sacrifício remidor por cada um de nós! Portanto, a morte de Jesus na cruz do Calvário é a resposta salvadora para todo o que nEle crê. Jesus é o único nome pelo qual podemos e temos de ser salvos. Quem Lhe pedir perdão, vai recebê-lo. A graça é completamente gratuita. Ela é um presente a cada um que confessa sua pecaminosidade e que aceita o perdão. Somente Jesus é a resposta para este mundo!
"...carregando ele mesmo (Jesus) em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2.24).
"Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1.29).

O tempo da graça é HOJE! (Não há escolha)
O homem que não está salvo, não alcança a glória de Deus. Ele permanece perdido eternamente. A porta para a nova vida chama-se Jesus. Receba a oferta de perdão das Suas mãos.
- Confesse e conte-Lhe as culpas e pecados na sua vida.
- Peça-Lhe perdão.
- Confie na Sua promessa: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6.37).
- Não se esqueça de agradecer-Lhe pelo presente do perdão e de dizer aos outros que Jesus tornou-se seu Redentor e Senhor.

"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Actos 16.31).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (1 aJoão 1.9).

Numa igreja fiel a Deus e à Sua Palavra, a Bíblia Sagrada:
Jesus Cristo é o cabeça da Sua Igreja.
A base da pregação tem de ser toda a Sagrada Escritura.
Cada membro deve testemunhar que foi redimido somente pela graça, sem as suas próprias obras
exclusivamente pela fé! O fundamento da salvação eterna é o sacrifício expiatório substituto de Jesus na cruz do Calvário.
Deus fez de Cristo "...o cabeça sobre todas as coisas" e a "igreja a qual é o seu corpo" é "a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas" (Efésios 1.22-23).

Há um lugar preparado para todos os salvos através do sangue de Jesus. É um lugar de eterna felicidade numa glória sem fim. Na presença directa de Deus não haverá morte, luto, doenças ou separações.
"...Deus que vos chama para o seu reino e glória" (1 Tessalonicenses 2.12).
"E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" (Apocalipse 20.15).
"E irão estes para o castigo eterno..." (Mateus 25.46).

Escolha a vida!
"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Actos 16.31).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9)

Nós precisamos de JESUS!

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aparições em Fátima



Por estes dias o Coração de Deus está triste.

Na tradição católica, há muitas ocorrências de aparições de Maria, anjos e santos em situações que afirmam ser mensagens de Deus. É provável que em pelo menos alguns casos, as pessoas tenham realmente visto alguma coisa sobrenatural, enquanto outros possam ser obra de charlatanismo. No entanto, uma aparição lá por ser autêntica não significa que seja uma mensagem de Deus. As Escrituras sagradas dizem que Satanás e os seus demónios transfiguram-se em anjos de luz (II Coríntios 11:14-15). Uma fraude de satanás é uma explicação razoável para as aparições.

A única possível forma para se determinar se uma aparição é um “falso sinal” ou se é uma genuína mensagem de Deus é comparar a aparição com as Escrituras sagradas. Se os ensinamentos ligados a estas aparições forem contrários à Palavra de Deus, estas aparições são então de natureza satânica. Um estudo dos ensinamentos de Fátima com o seu “Milagre do Sol” é um bom exemplo.

Para um cristão, o fundamento e o conteúdo da fé deve ser a Bíblia e o que ela ensina (Isaías 8:20; II Timóteo 3:16). Os católicos podem até argumentar que “Fátima” não nos chama a adorar “deuses estranhos”, mas a adorar ao Deus verdadeiro. No entanto a ideia de venerar Maria a ponto do seu “Coração Imaculado” ser colocado no mesmo nível de devoção que o “Sagrado coração” de Jesus é inegavelmente a exaltação de uma mulher piedosa a uma posição de igualdade com Deus que, nunca lhe é dada nas Escrituras Sagradas, pois honrá-la como se honra a Cristo, é fazer isso mesmo, como também o facto de se dirigir a Maria em oração constitui prática de idolatria à luz das ordens diretas das Escrituras para que oremos somente a Deus, bem como o completo silêncio nas Escrituras em relação à exaltação a Maria.

Com base nos ensinamentos bíblicos, o “Milagre do Sol” foi um falso sinal ou falso prodígio. É fácil para Satanás misturar verdade com mentira para fazer com que um ensinamento pareça verdadeiro, com engano suficiente para condenar almas ao inferno. Em que lugar é mencionado na mensagem de Fátima o Evangelho de salvação pela graça através da fé em Cristo, a mensagem que é repetida através de todo o Novo Testamento?

As escrituras Sagradas mencionam que a salvação é através da obra consumada de Jesus Cristo no Calvário e que as nossas obras não têm méritos longe de Cristo. Penitências e ofertas para reparação pelos nossos pecados são totalmente contrárias à obra consumada de Cristo no Calvário e contrárias a nossa necessidade de salvação pela graça através da fé somente em Jesus Crito.
O “chamado de Maria” e o seu “Imaculado Coração” e a oração do Rosário como último e final recurso para salvar as almas está em completa oposição às verdades bíblicas de Atos 4:12 e I Timóteo 2:5. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20).


As aparições de Fátima não são mensagens de Deus.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 11 de maio de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 11 de Maio

ANDAR COM DEUS

“E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” [Génesis 5:23,24]

Num período de deterioração da raça humana compreendida entre Adão a Noé, Enoque demonstra uma recomendável atitude, viveu de acordo com a vontade de Deus;

Andou Enoque com Deus.
Esta afirmação sugere:
Que Enoque viveu de acordo com a vontade de Deus,
Que Enoque teve Deus como companheiro de caminho,
Que viveu em íntima amizade com Deus.
Que Enoque agradou a Deus – que levou alegria ao coração de Deus.

Enoque teve de determinar no seu coração viver em íntima comunhão com Deus. Na sua íntima associação com Deus, a envolvência, a atmosfera, devem ter sido de tal intensidade que o capacitaram a compreender e a apreciar as coisas ricas de Deus.

Hoje também atravessamos um período de deterioração da raça humana pela inversão de princípios e valores, e tal como nos dias de Enoque é recomendável a atitude, a atitude de procurarmos viver de acordo com a vontade de Deus;

Confiemos… “ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” [Romanos 8:28] … As coisas acontecem na hora certa… Exatamente quando devem acontecer! 

Nos momentos felizes, louvemos a Deus. 
Nos momentos difíceis, busquemos a Deus. 
Nos momentos silenciosos ou tranquilos, adoremos a Deus. 
Nos momentos dolorosos, confiemos em Deus. 
Em todos os momentos, dêmos graças a Deus. 


E assim se possa dizer que nós ANDAMOS COM DEU


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 4 de maio de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 4 de Maio

Roma – A Saga continua...

A canonização de João Paulo II e João XXII foi celebrada no no passado domingo da Divina Misericórdia na Igreja Católica, uma festa criada pelo próprio Papa polaco, perante mais de 120 cardeais e mil bispos.

Mensagem aos Católicos

De maneira alguma desejo perturbar a consciência ou menosprezar a religiosidade de alguém, pois calculo que as coisas que fazem, as fazem por amor e fidelidade às vossas convicções, por isso, rogo-vos para o bem das vossas almas e em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que revejam as bases da vossa fé. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11).

Igreja, baptismo, ceia, missas, cultos, orações, boas obras, penitências, santos, ídolos, ou qualquer outra coisa que possam imaginar; não podem livrar-vos da condenação eterna. Livrai as vossas mentes e os vossos corações dessa grande prisão, Cristo e somente Cristo pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus Pai, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus 7:25). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos.4:12).

Denuncio aqui a idolatria estimulada pelo Clero, pois saibam que a Palavra e Deus, a Bíblia Sagrada diz-nos que melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo, são enganosos (Provérbios. 27:5, 6).

Assim venho humildemente, em amor, com grande afeição pela Sã Doutrina que recebi, não de Concílios de homens, os quais são contraditórios em si mesmos e uns com outros e com a Bíblia, mas de Deus por intermédio da Sua Palavra com o auxílio do Espírito Santo. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação. Porque nenhuma profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus que falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro. 1:20, 21).

Não escrevo isto por necessidade pessoal de justificar-me diante dos homens, pois quem me julga é o Senhor (1 Coríntios. 4:4). Nem tampouco escrevo como por necessidade de defender a Palavra de Deus, pois ela é como um leão, não se defende um leão, solta-se o leão, e ele defende-se sozinho. A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4:12). Escrevo para que, aqueles que lerem tenham a oportunidade de conhecer a verdade. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

Não escrevo por interesses pessoais, mas por amor a Cristo e à sua ordem, e por amor aos perdidos. Proponho o evangelho, o evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). Prego o evangelho e desafio a todos os que ouvem, que façam como os sábios e santos de Beréia, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Actos 17:11).

Saibam que eu sou fraco, pobre e nu, mas a minha mente está embevecida pela palavra de Deus. É óbvio, que me considero fraco e falível, diferente das altas patentes das hierarquias religiosas, estes tais nunca falham, segundo a concepção do Clero e seus adeptos, mas eu não passo de um vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (2 Coríntios 4:7).

Também não tenho um líder carnal sentado num trono de ouro enquanto muitos dos seus adeptos e fiéis morrem de fome. O nosso amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo, não se deu a esse luxo no seu ministério terreno, muito pelo contrário, disse Jesus: As raposas têm seus covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça (Mateus 8:20). O Senhor Jesus ensinou aos seus Apóstolos a serem humildes. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado (Mateus 23: 11, 12).

A idolatria das Imagens. Não pretendo incomodar-vos, citando de forma exaustiva as várias passagens que nos proíbem de fabricarmos imagens com a finalidade de nos curvarmos a elas e as servirmos; pois, se assim fora, melhor seria enviar-lhes a Bíblia. Peço-vos apenas que se dediquem, a conhecer as Sagradas Escrituras, que podem fazer-vos sábios para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (II Timóteo 3:15).

A Palavra de Deus não ensina em parte alguma, que as imagens de escultura ou os santos que já morreram possam ajudar-nos ou interceder por nós. E eu desafio, ao Clero que apresente aos seus humildes fiéis, um único versículo que seja, para que possa dar fim à minha ousadia e calar a minha boca.

As Escrituras afirmam claramente: Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem (1 Timoteo.2:5). Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 João. 2:1).

Será que não é evidente que o ofício de mediador e advogado já estão ocupados, e que o Senhor Jesus os realiza perfeitamente sozinho, sem ajuda de criatura alguma? Portanto, pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus. 7:25).

Pedir intercessão a qualquer outro santo, além de ser anti-bíblico, é menosprezar, ridicularizar e tirar Cristo do seu lugar de honra. Tudo quanto pedirdes em meu nome Eu vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (João. 14: 13, 14). Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há-de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra (João 16: 23, 24).

A impressão de um Cristo distante é o que leva os homens a abraçar os ídolos. O ídolo parece tão perto, mas está tão longe, e Cristo pode parecer longe, mas está tão perto. Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demónios (1 Coríntios. 10:19, 20). Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição … obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo dirá: Amém (Deuteronomio. 27:15).

Afirmais que Maria é fonte de graça, não obstante, as Escrituras afirmam que ela foi agraciada e isto é bem diferente de ser a fonte. E, entrando o anjo a onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres (Lucas.1:28). Percebam também que foi a graça soberana de Deus que a diferenciou entre todas as mulheres da sua época e a fez bendita entre todas.

Sei muito bem, que quando usam o termo Maria Santíssima, querem dizer que ela não teve pecado, que é imaculada. Por ventura não errais vós em razão de não saberdes as escrituras nem o poder de Deus? (Marcos. 12:24). Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos. 3:23). Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso é que todos pecaram (Romanos 5: 12). Ninguém está excluído desta lista, excepto Cristo que foi gerado do Espírito Santo no ventre da virgem.
Disse então Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu salvador (Lucas 1:46-47). Percebam que Maria reconhece a necessidade de um Salvador; e só os pecadores necessitam da salvação.

Vós que louvais a Maria pelas ruas e catedrais; sabei que, por muito menos uma mulher foi repreendida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. E aconteceu que, dizendo Ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamastes. Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam (Lucas 11:27, 28).

A virgindade de Maria - A bíblia diz: E (José) não a conheceu até que (Maria) deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe o nome Jesus (Mateus. 1: 25). Notemos que Jesus é chamado de primogénito e não de unigénito de Maria. Jesus é o unigénito (Filho único) do Deus Pai (João 3:16), e o primogénito (primeiro filho) de Maria (Mateus 1:28), e primeiro de muitos Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão (Marcos. 6:3a). 
Sois Cristãos ou Marianos?

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías. 55: 6-7).

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações (Hebreus 4: 7b). 


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com