"Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos." [Isaías 66:8]
Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)
domingo, 25 de maio de 2014
"LEITURA DE DOMINGO"
"Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos." [Isaías 66:8]
domingo, 18 de maio de 2014
"LEITURA DE DOMINGO"
Nós faremos!
Estas palavras são o principio de qualquer religião ou seita. As tentativas de auto-salvação estão condenadas ao fracasso. Logicamente, um perdido não pode salvar-se a si mesmo. Quaisquer respostas filosóficas contrárias apenas levam ao engano. O problema do pecado permanece. O que importa é somente o que Deus fez através de Jesus, não aquilo que o homem tenciona realizar. Diante de Deus não tem valor o que nós "produzimos", mas apenas a GRAÇA de Jesus!
"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era mau todo desígnio do seu coração" (Génesis 6.5).
"Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade, e uma torre cujo tope chegue até aos céus, e tornemos célebre o nosso nome..." (Génesis 11.14).
Você já tentou alguma vez cumprir os Dez Mandamentos? (Ninguém é capaz disso)
Os Mandamentos de Deus são bons! Eles foram dados para a vida. Mas a lei do pecado e da morte dentro do homem torna as falhas inevitáveis. Apesar de todos os esforços, o homem não tem condições de cumprir a lei de Deus. Diante de Deus, "qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2.10).
A resposta de Deus à questão do pecado: Jesus Cristo!
O pecado causa a morte. Por isso, Jesus Cristo teve de morrer pela humanidade. Ele deu Sua vida em substituição como sacrifício remidor por cada um de nós! Portanto, a morte de Jesus na cruz do Calvário é a resposta salvadora para todo o que nEle crê. Jesus é o único nome pelo qual podemos e temos de ser salvos. Quem Lhe pedir perdão, vai recebê-lo. A graça é completamente gratuita. Ela é um presente a cada um que confessa sua pecaminosidade e que aceita o perdão. Somente Jesus é a resposta para este mundo!
"...carregando ele mesmo (Jesus) em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2.24).
"Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1.29).
O tempo da graça é HOJE! (Não há escolha)
O homem que não está salvo, não alcança a glória de Deus. Ele permanece perdido eternamente. A porta para a nova vida chama-se Jesus. Receba a oferta de perdão das Suas mãos.
- Confesse e conte-Lhe as culpas e pecados na sua vida.
- Peça-Lhe perdão.
- Confie na Sua promessa: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6.37).
- Não se esqueça de agradecer-Lhe pelo presente do perdão e de dizer aos outros que Jesus tornou-se seu Redentor e Senhor.
"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Actos 16.31).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (1 aJoão 1.9).
Numa igreja fiel a Deus e à Sua Palavra, a Bíblia Sagrada:
Jesus Cristo é o cabeça da Sua Igreja.
A base da pregação tem de ser toda a Sagrada Escritura.
Cada membro deve testemunhar que foi redimido somente pela graça, sem as suas próprias obras
exclusivamente pela fé! O fundamento da salvação eterna é o sacrifício expiatório substituto de Jesus na cruz do Calvário.
Deus fez de Cristo "...o cabeça sobre todas as coisas" e a "igreja a qual é o seu corpo" é "a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas" (Efésios 1.22-23).
Há um lugar preparado para todos os salvos através do sangue de Jesus. É um lugar de eterna felicidade numa glória sem fim. Na presença directa de Deus não haverá morte, luto, doenças ou separações.
"...Deus que vos chama para o seu reino e glória" (1 Tessalonicenses 2.12).
"E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" (Apocalipse 20.15).
"E irão estes para o castigo eterno..." (Mateus 25.46).
Escolha a vida!
"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Actos 16.31).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9)