Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 23 de março de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 23 de Março

É para ontem


Vivemos hoje num mundo em que tudo “é para ontem”.

No trabalho, na escola, na universidade, ou em qualquer outra instituição, as obrigações são para ontem e as atividades ou projetos são para já.

No trânsito, carros velozes e ninguém tem tempo para esperar por nada. Está-se sempre com muita pressa, é sempre a correr para tudo.

A informação tem que ser instantânea, com computadores e internet mega rápidos.

A comida é Fast-Food, existe pressa até para comer, já não importa uma alimentação sadia, é necessário algo que alimente, e de preferência, rápido.

E assim por aí além…

E nós, os que nos intitulamos de cristãos, também estamos com pressa? Também queremos tudo "para ontem"? Inclusive as bênçãos de Deus?

Contacto quase diariamente com pessoas que querem que as bênçãos de Deus sejam imediatas, querem que Deus aja depressa, que derrame as suas bênçãos agora, “para ontem”. Clamam como o salmista: "Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me." [Salmo 70:1]

Mas, agirá Deus assim? Vejamos:

"Porventura, sabes tu como Deus as opera e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem?" [Jó 37.15]

"Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.” [Eclesiastes 11:5]

Não posso declarar como Deus age, afinal Ele é Deus, é o Todo-Poderoso, o Criador. Os Seus pensamentos são mais elevados do que os de qualquer um, e o Seu conhecimento e poder não têm fim.

Mas, vejo na Bíblia alguns exemplos, onde as coisas não são tão assim - "para ontem"!

Noé, homem de Deus, teve que esperar mais de um ano, dentro da arca, até as águas baixarem (cf. Génesis 7.11, 8.14).

Os israelitas passaram 40 anos no deserto, até chegarem à terra prometida (cf. Êxodo 16.35).

Os israelitas, novamente, passaram 70 anos cativos na babilónia (cf. Jeremias 25.11-12, 29.10).

A mulher do fluxo de sangue esperou por 12 anos para receber a cura, através de Jesus (cf. Mateus 9.20-22).

O homem paralítico, do tanque de Betesda, esteve 38 anos enfermo até que Jesus o curasse (cf. João 5.5-9).

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia (cf. 2 Pedro 3:9)

Posto isto, podemos perceber que as obras de Deus podem demorar um pouco, para nós, mas acontecem sempre no tempo de Deus. A Bíblia também nos mostra que há um tempo para tudo, “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” [Eclesiastes 3.1].

Devemos saber esperar em Deus, confiar que no tempo certo Ele virá nos socorrer. Pois, está escrito:
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” [Jeremias 29:11]

Por isso, Escolhamos Esperar o tempo de Deus.
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” [Salmos 40:1]

Que Deus nos abençoe!

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário