Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 2 de março de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 2 de Março

Deus, carnaval e a terça-feira gorda

Alguns que se dizem cristãos, dizem também que a “terça-feira gorda” é o último dia de um período a que chamam de “carnaval”, e o dia anterior ao início de um outro período a que chamam de “quaresma” que inicia com a quarta-feira que também dizer ser de cinzas.

Dependendo da localização, a época do dito “carnaval” pode ter até duas semanas de duração e é caracterizada por folia, festa, dança, baile de máscaras e libertinagem em geral. O dito “carnaval” é tipicamente e maioritariamente celebrado por países católicos do sul da Europa e América Latina.

O dito carnaval está relacionado com a dita quaresma, porque a dita quaresma pretende ser uma época de jejum, penitência e preparação para a Páscoa. Os ditos cristãos que observam a dita quaresma geralmente fazem-no abstendo-se de certos alimentos ou actividades de que muito gostam, com o propósito declaro de se concentrarem na meditação, na penitência e na caridade.

O que diz a Palavra de Deus, a Bíblia, sobre tudo isto?

Não há nada na Bíblia que, explícita ou implicitamente sugira que os primeiros Cristãos observaram a dita quaresma ou o dito carnaval.

Seria muito difícil encontrar sustento bíblico para qualquer tipo de indulgência carnal, assim como é praticada durante o dito carnaval, especialmente na terça-feira gorda. A Bíblia proíbe claramente a embriaguez, a imoralidade sexual e a libertinagem de qualquer tipo.

Podemos ler na carta do Apostolo Paulo à Igreja de Roma: “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.[Romanos 13:13-14]

Somos exortados a não termos qualquer participação na libertinagem. A ideia de pecar compulsivamente antes de um momento de consagração ao SENHOR, é completamente ridícula e sem nenhuma base bíblica.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. [Romanos 12:1-2]

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário