Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 15 de dezembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 15 de Dezembro

A Graça de Deus

Jacó - Foi um trapaceiro.
 Moisés – Cometeu homicídio.
 Raabe - Era uma prostituta.
 Davi - Foi adúltero e assassino.
 Salomão - Foi um mulherengo.
 Isaías - Tinha lábios impuros.
 Elias - Teve medo.
 Jonas - Fugiu de Deus.
 Pedro - Negou a Cristo.
 Tomé - Era Incrédulo.
 Zaqueu - Era usurpador.
 Paulo - Era extremista.
 Lázaro - Estava morto.

O que é que todos eles tinham em comum?

A GRAÇA DE DEUS!

A Graça que restaura, que transforma e que liberta.
A Graça que agarra o culpado, transforma-o em inocente e anula a sentença.
A Graça que limpa do pecado, acaba com a culpa, com a tristeza e com o remorso.

Já recebemos desta graça?

Percebamos com os exemplos acima que ela está acessível a qualquer um?
Deus não faz distinção de Pessoas. Não importa o que tenhamos feito, mesmo assim Deus ainda nos ama, e está de braços abertos para nos receber, para nos dar da sua maravilhosa Graça. Mesmo que nos sintamos indignos ou imerecedores da Graça de Deus, ela continua totalmente disponível para nós.

Afinal, é por isso que se chama GRAÇA, é mesmo um favor imerecido, que Deus está disposto a derramar sobre cada um de nós.

Recebamos da Graça de Deus!
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8-9)


Que Deus nos abençoe e derrame sobre nós a Sua maravilhosa graça.


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário