Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 21 de abril de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 21 de Abril

Ser cristão

Normalmente os Dicionários definem um Cristão como “uma pessoa que professa crença em Jesus Cristo ou numa religião baseada nos ensinamentos de Jesus.” E este pode ser um bom ponto de partida para entendermos o que é um Cristão. No entanto, a definição falha por não expor a verdade bíblica do significado.

A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque o seu comportamento, atividade e modo de falar, eram como os de Cristo. A expressão foi inicialmente usada pelas pessoas de Antioquia como um apelido desrespeitador para desmoralizar os crentes em Jesus Cristo, e significava literalmente que “pertencente ao partido de Cristo” ou um “aderente ou seguidor de Cristo”.

Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu grande parte do seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem valores morais em vez de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Existem muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo, mas consideram-se Cristãs apenas porque vão à igreja ou vivem numa sociedade “Cristã”. Mas ir à igreja, servir os menos afortunados, ou ser uma boa pessoa, não fazem um Cristão. Como certa vez alguém disse “Ir à igreja não faz da pessoa um Cristão do mesmo modo que ir a uma oficina faz da pessoa um carro.”

A Bíblia ensina-nos que as boas obras que fazemos não são capazes de nos tornar aceitáveis para Deus. Tito 3:5 diz-nos que “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.” Então, um Cristão é alguém que foi renascido por Deus (João 3:3; João 3:7; 1Pedro 1:23) e colocou a sua fé e confiança em Jesus Cristo. Efésios 2:8 diz-nos que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Então um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou a sua fé e confiança em Jesus Cristo. A sua confiança não é em seguir uma religião ou um conjunto de códigos morais, ou uma lista de faças e não-faças, mas sim seguir a Jesus Cristo.

Um verdadeiro Cristão é alguém que colocou a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu na cruz como pagamento pelos nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos para obter vitória sobre a morte e dar vida eterna a todos os que Nele creem. João 1:12 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, faz parte da família de Deus. É alguém que recebeu vida nova em Cristo. A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e a obediência à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10).

Faça uma decisão por Cristo. 

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário