Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 7 de abril de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 7 de Abril

“Certo homem de posição perguntou-lhe (a Jesus): Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.
Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.” [Lucas 18:18-23]

A MAIOR RIQUEZA

Segurança, protecção e poder, são sentimentos que o homem tem relativamente à riqueza.
A abundância material, muitas vezes corrompe o coração do homem, levando-o à soberba, à ganância e à opressão, concluindo até que não precisa sequer de Deus
Mas isto terá um fim, pois o homem e as suas riquezas têm um fim aqui na terra.

O dinheiro por si só não é mau, mas o amor ao dinheiro e a rejeição a Deus é que torna o homem rico mis pobre do que um mendigo.

O “certo homem” da passagem Bíblica em cima transcrita, tinha duas características importantes: uma, era rico e a outra, considerava-se perfeito e justo.

Com a primeira característica Jesus não se importou muito, apenas fez uso dela para combater a segunda. O que aquele homem queria na verdade era justificar diante de Jesus os seus actos considerados por ele mesmo, perfeitos.

Jesus não aceitou os seus argumentos e colocou à prova a perfeição deste homem, pondo-o a fazer uma escolha difícil demais para ele, pois sabia que ele era rico e que estava mais ligado às riquezas do que disposto a servir e a seguir Jesus.

O que estou a tentar dizer é que não é necessário vender tudo e tornarmo-nos nos pobres, materialmente falando, mas sim que devemos estar dispostos para servir em primeiro lugar e usarmos os bens materiais não como foco da nossa segurança, protecção e poder mas sim como algo necessário a nossa sobrevivência. É uma questão de prioridade

Todos os bens materiais que temos não são nossos, estamos apenas a fazer uso temporário das coisas. Quantas pessoas ricas é que já terminaram o seu período de vida terrestre e deixaram cá todos os bens que possuíam?

O homem precisa de Jesus hoje e precisará perpétuamente Entregue hoje mesmo a sua vida a Jesus e tenha-O como seu Salvador e Senhor, pois esta é a maior de todas as riquezas, o seu valor transcende esta vida perdurando por toda a eternidade.

Que Deus o(a) abençoe.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário