Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O MEU AMIGO BILLY


O meu querido e amigo BILLY companheiro em muitas histórias, morreu ontem quinta-feira, 14 de fevereiro pelas 19 horas, com a bonita idade de 15 felizes anos. Fiquei triste e com pena que se tenha ido embora. E na qualidade cristão convicto que atento para a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, por onde faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida, questiono-me neste contexto: 

Que é feito agora do meu amigo BILLY?



A Bíblia não ensina especificamente se os animais têm ou não “alma” ou se vão ou não para um melhor estado. Entretanto, podemos aplicar alguns princípios gerais das Escrituras tocantes ao assunto. A Bíblia afirma que tanto os homens (Génesis 2:7) como animais (Génesis 1:30; 6:17; 7:15,22) têm o sopro da vida. A diferença fundamental entre seres humanos e animais é que o homem é feito à imagem e semelhança da Deus (Génesis 1: 26-27), e os animais não são feitos à imagem e semelhança de Deus. Isto significa que o ser humano é como Deus, apto a uma espiritualidade, com capacidade criativa, liderança e vontade e uma qualidade no seu ser que continua após a morte física. Se os animais têm mesmo uma “alma” ou um aspecto imaterial, deve ser este, portanto, de uma “qualidade” diferente e inferior. Esta diferença provavelmente significa que a alma dos animais não permanece depois da morte.

Outro fator a considerar nesta questão é que Deus criou os animais como parte de Seu processo criativo no Génesis. Deus criou os animais e disse que eram bons (Génesis 1: 25). Por isso, não há razão para não haver a possibilidade de existência de animais na nova terra (2 Pedro 3:13 Apocalipse 21:1). É certo que haverá animais no futuro reino milenar (Isaías 11:6,7; 65:25). É impossível afirmar se alguns desses animais poderão ser os animais que já existiram aqui na terra. Eu sei que Deus é justo e que quando chegarmos ao porvir estaremos em completo acordo com Sua decisão sobre este ou qualquer outro assunto.

No entanto de uma coisa tenho a absoluta certeza no presente estado, todos os animais independentemente da sua espécie ou raça merecem o nosso cuidado e dignidade no trato, pois foram criados por Deus e postos ao nosso cuidado, tal como toda a criação. (Génesis 2:15; 9:2)


Sem comentários:

Enviar um comentário