Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

LEITURA DE DOMINGO

Domingo 10 de Fevereiro
"E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais." [Atos 17:4]

Qual a religião verdadeira? 
Existem várias religiões à face da terra: Cristianismo Judaísmo, Islão, Budismo, Hinduísmo  Espiritismo, etc. Mas como digo na apresentação deste blog, todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião, mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. E todos precisamos de Jesus Cristo para sermos salvos do pecado e consequente condenação.
Será que  é preciso mudar de religião para estar na verdade e ser salvo? 
Para entender esta questão analisemos os seguintes aspectos  Salvação, Salvador e Condição para obter a Salvação.
  • Salvação: Significa a libertação da escravidão do pecado e a adopção como filhos de Deus.
  • Salvador: Aquele que tem o poder de libertar uma pessoa do pecado e levá-la para o céu e livrá-la do inferno. O único que pode fazer isto é Jesus Cristo.
  • Condição para obter a salvação: Crer que Jesus é o único que pode salvar e aceita-lo como Salvador e Senhor, conforme o evangelho, a Boa Nova encerrada na Bíblia Sagrada.
Dada esta explicação fundamental,   podemos dizer que não é preciso mudar de religião, tão pouco é preciso ter uma religião. Apenas precisamos de pertencer ao nosso SENHOR JESUS CRISTO, fazendo assim parte da Sua IGREJA. Ora isto leva-nos a outra questão. Com tantas auto-intituladas igrejas que por aí proliferam.
Qual a verdadeira igreja?
A verdadeira Igreja é aquela que crê, prega e vive os três pontos apontados acima.
Igreja que não prega a salvação não pode ser considerada correta.
Se prega a salvação e não afirma a Jesus como único Salvador, também não é digna de crédito.
Por último temos que levar em conta que mesmo pregando a salvação, dizer que Jesus é o Salvador, mas se não instruir os seus membros na palavra de Deus (a Bíblia Sagrada), ainda sim temos que rejeitá-la como igreja de Cristo.
Portanto a verdadeira igreja é a igreja de Cristo e quem não faz parte dela, então eu diria que precisa de mudar para ser salvo. Serão salvos apenas aqueles que fizerem parte da igreja de Jesus, aqueles que o receberem como Salvador e Senhor ... "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" [João 1:12]
Eu nasci nesta religião e vou morrer nesta religião.
Este é o lema de muita gente, mas é absolutamente necessário deixar-se mudar pela Palavra de Deus e entregar a vida a Jesus Cristo aceitando-o como Salvador e Senhor.
No início do séc. XVI, Martinho Lutero, que era padre, também não concordou a sua religião e saiu, criou o movimento protestante de onde surgiram as actuais igrejas evangélicas, a Reforma Protestante. Não estou a afirmar que todas as igrejas denominadas de evangélicas são verdadeira Igreja de Cristo, temos que ter muito cuidado com certos movimentos ditos evangélicos. Contudo desde a renascença, existem muitas congregações que crêem na suficiência da Bíblia como regra de fé e prática e Jesus Cristo como único e suficiente salvador.
Às vezes é necessário fazer mudanças fundamentais na nossa vida.
Todos precisamos de conhecer Jesus, aprofundar o conhecimento na palavra de Deus e no propósito que ele tem para a nossa vida.
Para ajudar nesta tarefa, convém reunir em Igreja dedicada ao ensino da palavra de Deus, onde exista a oportunidade de perguntar, questionar e discutir sobre as dúvidas acerca da Fé Cristã.
Eu reúno-me numa igreja evangélica dos irmãos, a Igreja Evangélica da Madalena, mas, muitas outras igrejas evangélicas também dedicam o seu tempo ao ensino da santa palavra de Deus, a Bíblia Sagrada
Talvez exista uma bem perto de si.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário