Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 27 de janeiro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"



Domingo 27 Janeiro

... porque ao receberem a nossa palavra, foi a mensagem de Deus que receberam. Pois não era simplesmente palavra de homens, mas era verdadeira palavra de Deus... 
(I Tessalonicenses  2:13)

Deus Falou e Ainda Fala!

Paul Claudel, um escritor francês, escreveu: "Efetivamente é extraordinário o facto de Deus ter falado distintamente aos homens e desta palavra ter sido transmitida para todos os tempos num documento escrito! E não basta percorrer a palavra de Deus com os olhos e os lábios, é preciso ligarmo-nos a ela, permanecermos nela, deixarmo-nos impregnar por ela...”

O Velho Testamento, a primeira parte da Bíblia, contém numerosas profecias a respeito de Jesus. Há textos que foram escritos muitas centenas de anos antes do nascimento de Jesus, que contêm pormenores muito precisos a seu respeito. Apenas Deus poderia revelá-los aos escritores bíblicos.

O próprio Jesus citou textos do Velho Testamento. Depois da sua ressurreição, Jesus caminhava com dois homens, “E pôs-se a explicar-lhes o que acerca dele se dizia em todas as Escrituras, começando pelos livros de Moisés e seguindo por todos os livros dos profetas.” (Lucas 24:27).

Isto mostra-nos até que ponto a Bíblia é um livro especial. Escrita por cerca de quarenta pessoas diferentes, oriundas dos mais diversos meios, ao longo de um período de cerca de 1500 anos, ela forma, no entanto, um todo harmonioso, porque foi Deus quem inspirou esses textos.

Todos os escritos bíblicos, apesar de antigos, revestem-se sempre de uma manifesta atualidade, porque a Bíblia fala a respeito de cada um de nós pessoalmente. Neste livro Deus fala das nossas vidas, afirmando: "Estarei vigilante para que a minha palavra se cumpra:' (Jeremias 1:12). Vamos ler a Bíblia e descobrir tudo o que Deus nos quer transmitir através da sua palavra.

Fonte: Tesouros Escondidos - msd

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário