Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 6 de janeiro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


O Plano da Salvação para a sua vida

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15)

Toda a Bíblia gira em torno da pessoa de Jesus Cristo. O versículo acima é a primeira profecia da Bíblia que fala da futura vinda do Messias. Incrivelmente, ainda no Jardim do Éden, Deus já prevê a derrota da serpente, prometendo que um Messias virá e pisará a sua cabeça. E Deus afirma que o Messias necessariamente virá de uma mulher. Virá como humano, Emanuel, Deus connosco aqui na terra.

Perceba que, apesar do incidente no Éden, Deus já tinha um plano de salvação para a sua vida desde o início.

Jesus cumpriu esta profecia em Mateus 1:20-21
"Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, [como] tua mulher, porque o que nela foi gerado é (veio, saiu) do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus [a forma grega do nome Josué, que significa Salvador], porque ele salvará o seu povo dos pecados deles [isto é, os prevenirá de cair e de perder o verdadeiro objetivo e sentido da vida, que é Deus]."

Portanto, comece bem este novo ano, meditando Naquele que veio para ser o Senhor e Salvador da sua vida. Ele foi o único que morreu por você na cruz, para que você tivesse vida eterna e em abundância.



Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário