Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sábado, 17 de dezembro de 2011

O MAIOR PRESENTE

Natal é um tempo maravilhoso, nunca ouvi ninguém dizer que não gosta dessa festa. As razões podem ser diferentes, podem até não acreditar no verdadeiro motivo do Natal, porém, todos gostam deste tempo devido aos presentes, às festas, às comidas, aos encontros, reencontros e reconciliações, àquela folga merecida ou à viagem com a família para rever os parentes.

Muitos chegam a dizer: “Quem dera que fosse Natal todo o ano...” Enfim, muitos são os motivos que nos fazem crer que o Natal é um tempo de expectativa, indica algo de novo  que vai acontecer, algo que vamos receber e que virá ao nosso encontro.

Mas qual é a novidade pela qual esperamos? Qual é o presente que queremos ter?  Um tablet, um smartphone, um carro, um aumento de salário, uma viagem; nada disto seria mau.

Mal começo a sonhar com o presente que gostaria de receber e a imaginação já me leva a me recordar dos presentes que recebi em criança.

Recordo-me das noites mal dormidas na véspera do Natal, na ansiedade de receberr um presente, e quando via o presente, logo o desembrulhava. Algumas vezes, frustrei-me; outras enchi-me de “alegria”

Sentia-me imensamente “feliz” quando o objecto escondido sob o papel colorido era o desejado. Parecia que aquele simples embrulho trazia o meu tudo, o sentido da minha vida... Lembro-me da primeira bicicleta, da bola de couro, da colecção de carros

Mas, onde está aquilo que era o meu tudo? Certamente todos os meus presentes de criança, como a bicicleta, a bola e os carros já foram reciclados.

Onde estão os meus sonhos? Onde tenho procurado e esperado minha felicidade? Onde está o meu Natal?

Já não sou uma criança, a minha felicidade não está escondida sob um embrulho colorido. Todos aqueles presentes já se foram, e sinceramente eles não eram tudo o que eu esperava; não foram capazes de me deixar eternamente feliz. Neles não estava escondido o sentido da minha vida. Eram apenas presentes.

Na maturidade de homem, lembro-me do verdadeiro Presente, que sempre esteve comigo, este tão antigo e tão novo, tão vivo e real. O Santo Presente que nos foi dado por amor de Deus Pai, que O enviou para ser o centro de tudo na nossa vida: JESUS.

Sublime Presente, nascido humilde e pequeno na manjedoura em Belém, porém, tão nobre e santo, presenteado pelos magos com ouro, incenso e mirra. Ele mesmo se faz o maior Presente, o verdadeiro Presente dado a todos nós.

Eterno Presente, centro de tudo, alegria verdadeira, razão única da expectativa e das maravilhas do Natal. Ora, este é o melhor Presente de Natal para mim! Jamais envelhece, jamais estraga, nunca passa.

De que valem todos os outros presentes se eu posso 
ter e tenho o Santo Presente, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós (da Bíblia João 1,14).

Parei e orei cheio de gratidão. Obrigado, Senhor, Presente Verdadeiro, sublime amor que vem a nós! Receber-te é o melhor Presente para mim. 





Se desejas conhecer  Jesus e o verdadeiro sentido do Natal,
contacta-me para: alfredopsilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário