Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sábado, 12 de novembro de 2011

NECESSIDADE DE UMA NOVA VIDA





A Santidade de Deus
“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Isaías 6:3)




O nosso maior problema é não perceber quem é Deus e como é o seu carácter. Deus não é humano. Ele é Deus, e isto faz com exista um abismo enorme entre aquilo que há de maior em nós e o que há de menor em Deus. A distância entre nós e Deus não pode ser preenchida por nossa iniciativa. Se a distância tem de ser preenchida, ela o é a partir de Deus, pois ele é santo. Ser santo significa "ser separado. Deus está separado do poder, da prática e da presença do pecado, e isto para a absoluta justiça e bondade.

Não há pecado em Deus e Deus não tem nada a ver com o pecado. Portanto se nos queremos aproximar de Deus, isso tem de ser feito segundo as condições colocadas por Deus.

Assim também nós precisamos de ser santificados (separados do pecado para Deus)

Qualquer santidade que não dependa da santidade de Deus não pode ser colocada diante de Deus. Portanto, por causa da santidade de Deus, nós precisamos de uma nova vida em que os nossos pecados tenham sido perdoados e lançados para longe, de modo que possamos realmente estar separados do pecado como Deus está.

Esta é a boa-nova do evangelho: que Cristo morreu pelos nossos pecados, levando-os sobre si e, assim, separando-nos deles.

E esta é a nossa posição diante de Deus: que por causa daquilo que Deus fez, agora nós podemos entrar na sua presença. 



Sem comentários:

Enviar um comentário