Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 27 de novembro de 2011

A história de Nick Vujicic.

Nick Vujicic agradece a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações por todo o mundo. Nasceu sem os membros e não existe qualquer explicação médica para isso. Como deve imaginar ele enfrentou e enfrenta muitos desafios e obstáculos.



A deficiência não está no exterior, está dentro de nós.
Ah! O objectivo desta mensagem não é para impressionar, comover ou admirar alguém... para dizer a outros... meu Deus... que história a deste rapaz...' pois o Nick não precisa disso... O Nick ensina-nos o que todos nós já deveríamos ter aprendido: VIVER A VERDADEIRA VIDA - JESUS


Se gostaria de saber mais acerca deste e outros assuntos, e de como conhecer melhor aquilo que Jesus pode fazer , contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


sábado, 26 de novembro de 2011

Slow motion - um conceito!!! (INTERESSANTE)




Vale a pena ler até ao fim!
Texto escrito por um brasileiro que vive na Europa: 




Já vai para 16 anos que estou aqui na Volvo, uma empresa sueca. 

Trabalhar com eles é uma convivência, no mínimo, interessante. Qualquer projeto aqui demora 2 anos para se concretizar, mesmo que a ideia seja brilhante e simples. É regra.  

Então, nos processos globais, nós (brasileiros, americanos, australianos, asiáticos) ficamos aflitos por resultados imediatos, uma ansiedade generalizada. Porém, nosso senso de urgência não surte qualquer efeito neste prazo. 

Os suecos discutem, discutem, fazem 'n' reuniões, ponderações. e trabalham num esquema bem mais 'slow down'. O pior é constatar que, no final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da tecnologia e da necessidade: bem pouco se perde aqui. E vejo assim: 

1. O país é do tamanho de São Paulo; 

2. O país tem 2 milhões de habitantes; 

3. Sua maior cidade, Estocolmo, tem 500.000 habitantes

4. Empresas de capital sueco: Volvo, Scania, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare.. Nada mal, não? 

5. Para ter uma ideia, a Volvo fabrica os motores propulsores para os foguetes da NASA. 

Digo para os demais nestes nossos grupos globais: os suecos podem estar errados, mas são eles que pagam muitos dos nossos salários.  

Entretanto, vale salientar que não conheço um povo, como povo mesmo, que tenha mais cultura coletiva do que eles.  

Vou contar para vocês uma breve história só para dar noção.  

A primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava no hotel toda manhã. Era setembro, frio, nevasca. Chegávamos cedo na Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são 2.000 funcionários de carro). No primeiro dia não disse nada, no segundo, no terceiro... Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã, perguntei: 'Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final.' Ele me respondeu simples assim: 'É que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar - quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta. Você não acha? '. 

Olha a minha cara! Ainda bem que levei esta logo na primeira. Deu para rever bastante os meus conceitos dali para frente . . . 

Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food. 
A Slow Food International Association - cujo símbolo é um caracol, tem sua base na Itália (o site é muito interessante. Veja-o!). O que o movimento Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, 'curtindo' seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade. 

A ideia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida em que o americano endeusificou. 

A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe como salientou a revista Business Week numa edição européia. 

A base de tudo está no questionamento da 'pressa' e da 'loucura' gerada pela globalização, pelo apelo à 'quantidade do ter' em contraposição à qualidade de vida ou à 'qualidade do ser'. 

Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses. 

E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8 horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%. 

Essa chamada 'slow atitude' está chamando a atenção até dos americanos, apologistas do 'Fast' (rápido) e do 'Do it now' (faça já). 

Portanto, essa 'atitude sem-pressa' não significa fazer menos, nem ter menor produtividade.

Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais 'qualidade' e 'produtividade' com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos 'stress'. 

Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades, do 'local', presente e concreto em contraposição ao 'global' - indefinido e anónimo. 

Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do quotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé. 

Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais 'leve' e, portanto, mais produtivos onde seres humanos, felizes, fazem com prazer, o que sabem fazer de melhor.  

Gostaria que você pensasse um pouco sobre isso... 

Será que os velhos ditados 'Devagar se vai ao longe' ou ainda 'A pressa é inimiga da perfeição' não merecem novamente nossa atenção nestes tempos de desenfreada loucura?  

Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas sérios de 'qualidade sem-pressa' até para aumentar a produtividade e qualidade de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da 'qualidade do ser'? 

Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim. 

Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.  

Tempo todo mundo tem, por igual! Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo. 

E quer saber do melhor? 

Parabéns por você ter lido até o final! 

Muitos não lerão esta mensagem até o final, porque não podem 'perder' o seu tempo neste mundo globalizado. Pense e reflita, até que ponto vale a pena deixar de curtir sua família. De ficar com a pessoa amada, ir pescar no fim de semana ou outras coisas... Poderá ser tarde demais! Saber aprender para sobreviver... 

Repasse aos seus Amigos
 e colegas, se tiver tempo....



domingo, 20 de novembro de 2011

CONHECER A BÍBLIA



Os cristãos devem de conhecer a Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus revelada aos homens.

A Bíblia é composta por 66 livros inspirados por Deus, e começou a ser escrita cerca de catorze séculos (1400 anos) antes de Cristo, no deserto do Sinai, quando Deus falou a Moisés, e só ficou completa quinze séculos (1500 anos) depois, nos finais do primeiro século depois de Cristo, com livro de Apocalipse ou Revelação escrito pelo apóstolo João.

No decorrer Desses quinze séculos, Deus usou cerca de quarenta pessoas, de diferentes origens e culturas, que serviram como canais da Palavra de Deus.

Apesar de tal variedade de pessoas, tempo, espaço e cultura, o trabalho ficou completo e mostra uma perfeita unidade e concordância temática, teológica, histórica, geográfica, e biográfica.

A Bíblia proclama as boas-novas de Deus, mostra e explica a boa e perfeita vontade de Deus, revela o nosso lugar no plano de Deus e responde a perguntas cruciais quanto à nossa origem, o nosso propósito e o nosso destino.



domingo, 13 de novembro de 2011

CAMINHO PARA UMA NOVA VIDA


















Nova vida, dom gratuito. 
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23)

Podemos trabalhar para o pecado, mas ele é um senhor cruel. Como é que ele nos paga? Com a morte, o salário do pecado é a morte - separação de Deus para sempre.

Em contrapartida, Deus não paga salário, pois Ele tem um dom gratuito para oferecer - vida eterna.

Não há nada que possamos fazer para merecer este dom. Se pudéssemos merecê-lo, não seria um dom, seria um pagamento.

Vida eterna, no contexto bíblico, significa vida para sempre, vida que nunca acaba

Jesus disse, "As minhas ovelhas ouvem a minha voz… Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão" (João 10:27-28).

O dom de Deus é a vida eterna. Recebemos este dom quando cremos em Jesus como nosso salvador e Senhor. Tendo a vida eterna, já mais pereceremos. 



sábado, 12 de novembro de 2011

NECESSIDADE DE UMA NOVA VIDA





A Santidade de Deus
“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Isaías 6:3)




O nosso maior problema é não perceber quem é Deus e como é o seu carácter. Deus não é humano. Ele é Deus, e isto faz com exista um abismo enorme entre aquilo que há de maior em nós e o que há de menor em Deus. A distância entre nós e Deus não pode ser preenchida por nossa iniciativa. Se a distância tem de ser preenchida, ela o é a partir de Deus, pois ele é santo. Ser santo significa "ser separado. Deus está separado do poder, da prática e da presença do pecado, e isto para a absoluta justiça e bondade.

Não há pecado em Deus e Deus não tem nada a ver com o pecado. Portanto se nos queremos aproximar de Deus, isso tem de ser feito segundo as condições colocadas por Deus.

Assim também nós precisamos de ser santificados (separados do pecado para Deus)

Qualquer santidade que não dependa da santidade de Deus não pode ser colocada diante de Deus. Portanto, por causa da santidade de Deus, nós precisamos de uma nova vida em que os nossos pecados tenham sido perdoados e lançados para longe, de modo que possamos realmente estar separados do pecado como Deus está.

Esta é a boa-nova do evangelho: que Cristo morreu pelos nossos pecados, levando-os sobre si e, assim, separando-nos deles.

E esta é a nossa posição diante de Deus: que por causa daquilo que Deus fez, agora nós podemos entrar na sua presença. 



terça-feira, 8 de novembro de 2011

DA MORTE PARA A VIDA


E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho [JESUS CRISTO]. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

(Da Bíblia, I João 5:11-13)


domingo, 6 de novembro de 2011

CARTA DE UM AFLITO

 !!! Aflito !!!

Uma carta dirigida a Deus:

Meu Deus, o meu maior desejo é ser amado por Ti e não ser rejeitado. Eu gostava muito de ter um relacionamento genuíno contigo, sinto muito por todo o tempo perdido em que não entendi correctamente a Tua vontade, em que fui obstinado e até fugi de Ti. Será que agora é tarde de mais?

Tenho a impressão de que há uma muralha entre mim e Ti e sei que eu mesmo sou o culpado de ela existir. Por favor Jesus permite que não seja tarde de mais.

Resposta à Carta:

Deus usa pessoas para nos orientar, mas como as afirmações humanas nunca são totalmente confiáveis, vamos citar inicialmente algumas respostas retiradas da própria Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

1.      "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
2.      "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:20).
3.      "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
4.      "Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Romanos 5:9).
5.      "No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).
6.      "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (João 10:14).
7.      "De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).

Poderíamos citar muitas outras passagens bíblicas, mas é importante que pensemos bem acerca das que citamos. Realmente há uma muralha entre Deus e você e o nome dela é pecado.

No entanto, Deus enviou o Seu Filho amado a este mundo para derrubá-la! Da parte de Deus já foi feito! A sua parte é crer de todo o coração nesse facto! Os seus anseios serão satisfeitos se você fizer o que está dito nos itens 2 e 3. Na prática, isso significa: ajoelhe-se no seu quarto e peça ao Senhor Jesus para entrar no seu coração, para habitar nele e tomar nas Suas mãos, o rumo da sua vida. Confesse a Jesus todos os pecados de que tiver consciência e peça-Lhe perdão e purificação através do Seu precioso sangue. A seguir, leia mais uma vez os itens de 4 a 7, agradecendo ao Senhor Jesus de todo o coração porque Ele o salvou e redimiu, de modo que, como filho de Deus, você poderá viver com alegria.
É importantíssimo que você se firme na fé sobre a Palavra de Deus, e não nos seus sentimentos. Esses podem variar entre o júbilo extremo e a tristeza mortal, prejudicando a vida espiritual. As promessas de Deus, porém, são eternamente válidas, e nelas sua fé pode assentar segura!

Se gostaria de saber mais acerca deste e outros assuntos, e de como conhecer melhor aquilo que Jesus pode fazer por si, contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com