Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O acontecimento do Natal e o grande motivo para o celebrar.

 Dia 22 ]

E então o tão esperado Messias nasceu, humilde e incógnito num estábulo, mas anunciado por uma multidão celestial de anjos, nada menos do que isso!

Este foi o começo de uma revolução completa, o início da nossa salvação eterna. Não admira que os anjos tenham explodido em cânticos!

E nós? 

Como é que aclamamos este tão grande feito do nascimento de Jesus?


Lucas 2:8-16

8 Naquela região havia pastores que passavam a noite no campo guardando os rebanhos.

9 Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhor envolveu-os. Ficaram muito assustados,

10 mas o anjo disse-lhes: «Não tenham medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo.

11 Pois nasceu hoje, na cidade de David, o vosso Salvador que é Cristo, o Senhor!

12 Poderão reconhecê-lo por este sinal: encontrarão o menino envolvido em panos e deitado numa manjedoura.»

13 Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus e cantando:

14 «Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na Terra aos homens a quem ele quer bem!»

15 Mal os anjos partiram para o Céu, os pastores disseram uns para os outros: «Vamos a Belém para vermos o que o Senhor nos deu a conhecer.»

16 Foram a toda a pressa e lá encontraram Maria e José, e o menino, que estava deitado na manjedoura.

 

João 3:16-17

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.



Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário