Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

© NASA - Estará o fim do mundo mais próximo?

©NASA NASA Estará o fim do mundo mais próximo? 

O relógio do apocalipse, que simboliza a iminência de um cataclismo planetário, foi avançado em 30 segundos, a dois minutos antes da meia-noite, devido ao crescente risco de um conflito nuclear mundial. Será isto um sinal de que o fim do mundo pode estar perto de ocorrer?
A agulha do relógio do Boletim de Cientistas Atómicos (BAC) nunca esteve tão próxima da meia noite desde 1953, em plena Guerra fria e quando os Estados Unidos e a ex-União Soviética testavam a bomba de hidrogénio.
"Seguramente, o ano de 2017 nunca foi tão perigoso e caótico... com declarações irresponsáveis no domínio nuclear que inflamaram situações já perigosas", indicou hoje aos 'media' Rachel Bronson, presidente e editora do BAC que ajusta em cada ano a hora deste relógio simbólico.
"A questão nuclear regressou ao centro das preocupações", acrescentou, ao referir os ensaios nucleares da Coreia do Norte, um crescente empenhamento da China, Paquistão e Índia face aos seus arsenais nucleares e a "imprevisibilidade" dos 'tweets' e das declarações do chefe da Casa Branca, Donald Trump.
"Em 2017, os dirigentes mundiais não conseguiram responder eficazmente às crescentes ameaças de guerra nuclear e às alterações climáticas que tornam o mundo mais perigoso, como nunca o foi desde a Segunda Guerra Mundial", escreve este grupo de intelectuais que representam as ciências, relações internacionais, ambiente e segurança.
"As principais potências nucleares estão em vias de relançar uma nova corrida aos armamentos que será muito dispendiosa e aumentará os riscos de acidentes e erros", receiam estes peritos, que também assinalam os "progressos excecionais" do programa nuclear norte-coreano em 2017.
O relógio do apocalipse foi ajustado 20 vezes desde a sua criação em 1947, da meia-noite menos dois minutos em 1953 à meia-noite menos 17 minutos em 1991, no final da Guerra fria. 

Em 2017 a agulha já tinha sido avançada em 30 segundos à meia-noite menos dois minutos e 30 segundos, com os cientistas a evocarem designadamente a retórica e as ações de Donald Trump.
Em 2015 o relógio recuou dois minutos, para as 23:57, e não foi alterado em 2016.
Na ocasião, os cientistas assinalaram como fatores de encorajamento o acordo sobre o nuclear iraniano e o acordo sobre o clima em Paris, no final de 2015.

Lusa

Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/estar%c3%a1-o-fim-do-mundo-mais-pr%c3%b3ximo/ar-AAvaY4Z?ocid=spartanntp



Sem comentários:

Enviar um comentário