Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O PECADO DA HOMOSSEXUALIDADE E A "LEI DA ROLHA"


Encontrando-me por Terras de Espanha ouço dizer que também por cá, o Parlamento “de nuestros hermanos” se prepara para a aprovação de uma lei à qual a Cristandade apelida de “Lei da Rolha.”

Isto é: uma Lei que entre outras coisas, proíbe os cidadãos de exprimirem qualquer opinião discordante quanto à prática da homossexualidade, bem como à indefinição de género no seio da família e da sociedade em geral.

Assim neste contexto, também os Cristãos estarão proibidos de falar acerca da Verdade Divina relativamente ao pecado da homossexualidade.

E se assim for, onde está a liberdade de expressão que tanto apregoam os modernos sistemas democráticos?

Enquanto Cristão, filho de Deus e cidadão de um velho continente que se autointitula maioritariamente Cristão, procuro nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, ensinamento acerca deste assunto.

E a Bíblia diz-nos de forma consistente que a prática homossexual é pecado: 
Levítico 18:22
22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;

Levítico 20:13
13 Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. 

Romanos 1:26-28
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.  
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 
28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Romanos 1:26-28, indica concretamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus.

Quando uma pessoa permanece em pecado e incredulidade, a Bíblia diz-nos que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e a insatisfação da vida longe de Deus.

Devemos ainda ter em conta Iª Coríntios 6:9 que proclama que os “prevaricadores” não herdarão o reino de Deus.

Deus não cria pessoas com desejos homossexuais.

Na Bíblia lemos que as pessoas tornam-se homossexuais por causa do pecado (Romanos 1:24-27):
18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. 
19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.  
24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências, de seus corações, à imundície, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Ámen. 
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 
28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

A homossexualidade é efetivamente uma escolha. A pessoa pode nascer com tendência à homossexualidade, da mesma forma que algumas pessoas nascem com tendências para a violência e outros pecados.

Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos seus próprios desejos pecaminosos.

Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isso não faz com que seja correto que ceda a esses desejos.
E o mesmo é verdade em relação à homossexualidade.

A Bíblia define a homossexualidade como um pecado igual a qualquer outro pecado.

Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é uma das muitas coisas enumeradas em Iª Coríntios 6:9-10: 
9 Não sabeis que os injustos não hão-de herdar o reino de Deus? 
10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões; nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

“Coisas” estas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. 
De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação
Iª Coríntios 6:11 - 11 E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados; mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do SENHOR Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.  
IIª Coríntios 5:17 - 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Nota final: O verdadeiro Cristão ama o seu próximo. E um verdadeiro ato de amor é tratar o outro com respeito e compreensão, apesar de não aprovarmos a sua vida e/ou a sua escolha. 
Não é amoroso ser indiferente ao facto de uma pessoa permanecer presa ao pecado. Como não é odioso dizer a uma pessoa que está em pecado. 
Assim a apelidada “Lei da Rolha” só pode opor-se ao ato de amar.


Sem comentários:

Enviar um comentário