Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 18 de dezembro de 2016

O Verdadeiro significado do Natal



O verdadeiro significado do Natal é o amor.

Em João 3:16, lemos:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Assim o verdadeiro significado da festa de Natal é a celebração deste extraordinário acto do Amor de Deus.

Sendo que a verdadeira história do Natal é esta:
Deus fez-se homem na Pessoa de Jesus Cristo. E o motivo pelo qual Deus fez isso, é porque ELE nos ama.
E porque é que Deus nos ama tanto? Porque ELE é Amor (1 João 4:8).

E pelo seu imenso amor Deus viu que por causa do nosso pecado estávamos eternamente perdidos, e o Natal tornou-se necessário porque precisamos de um Salvador que nos resgatasse da perdição eterna para a vida eterna. (I João 5:11-13)

E se crer-mos e aceitar-mos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, verdadeiramente somos salvos. (Atos 16:31)
E então celebramos o Natal todos os anos como forma de gratidão pelo que Deus fez por nós, agradecendo-lhe, louvando-o e adorando-o.

Concluindo, o verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus.
Deus ama-nos, e deu o Seu único Filho para carregar em nosso lugar a punição pelos nossos pecados. Jesus pagou o preço por completo e, quando aceitamos esse dom gratuito do amor, somos livres da condenação.
"Mas Deus dá prova do seu amor para connosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5:8).



Sem comentários:

Enviar um comentário